Unidade Popular lança nota sobre obras inacabadas e abandonadas na cidade de Patos (seguido de comentário nosso)

By | 21/07/2023 4:06 pm

 

(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 21/07/2023)

sharethis sharing button

Por meio de nota pública, a Unidade Popular (UP) se posicionou sobre as obras inacabadas e abandonadas na cidade de Patos. De forma direta, a UP lamentou que a sociedade patoense esteja privada de desfrutar destes locais que poderiam estar contribuindo com o bem-estar e proporcionando melhor qualidade de vida.

Veja a nota na íntegra:

Nota da Unidade Popular

Nos últimos anos, a cidade de Patos vem sendo prejudicada em vários aspectos, em razão das obras inacabadas. Diante disso, a Unidade Popular (UP) se posiciona apontando algumas questões:

1 – Não basta a gestão Municipal, que tem como prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), reconhecer o problema notório das obras inacabadas. Recentemente, por meio da imprensa, o chefe de gabinete Pedro Leitão relatou sobre as obras: “… de um mês pra cá, houve uma evolução…”. Não se vislumbra qual evolução, mas o chefe de gabinete, que também é secretário de cultura, disse isso!

2 – Podemos destacar dois exemplos gritantes: 2.1 – o primeiro é o caso do Ginásio de Esportes “O Rivaldão” que, pasmem, está sendo reformado desde abril de 2019! Um prejuízo aos cofres públicos e aos desportistas que estão privados do principal ginásio de esportes do Município de Patos. Não bastasse a demora para a conclusão da reforma, recentemente os gestores notaram que esqueceram de colocar no projeto a necessidade de reconstrução do muro que protege o patrimônio público; 2.2 – o segundo é o caso do Teatro Municipal Ministro Ernani Sátyro. Essa obra teve início há 10 anos, em 2013, após a destruição da Unidade Cultural e da Praça da Pelota, locais que faziam parte do patrimônio público e histórico do Município. O prefeito Nabor Wanderley afirmou que serão necessários, ainda, 13 milhões de reais para a conclusão;

3 – Citamos essas duas obras, mas várias outras estão completamente abandonadas, a exemplo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Monte Castelo, e da Vila Olímpica, às margens da BR 230, na saída para Campina Grande. Espaços que deveriam estar, há bastante tempo, à disposição dos patoenses representam, na verdade, um atestado de descompromisso e desrespeito para com a sociedade.

A UP repudia essa forma de gestão que, apesar de grande concentração de poder e recursos públicos, é incapaz de entregar obras importantes ao povo de Patos!

 

Patos/PB, 21 de julho de 2023

Diretório Municipal da Unidade Popular

 

Comentário nosso

Algumas destas obras são “excelentes vacas de leite”. Enquanto puderem carrear verbas para elas, para usufruirem as respectivas comissões ninguém está apressado para concluí-las. Dizem que ainda precisam de uns quinze milhões para concluírem o teatro. As comissões daí decorrentes vão ajudar muito na próxima campanha. E quanto vão precisar para pavimentar as novas vias que estão abrindo apenas com uma motoniveladora? Tem gente que nunca teve uma profissão e ficou rico depois que entrou na política.  Você conhece alguém que teve tanta sorte? (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *