Obituário e registros

By | 23/07/2023 5:02 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 15/07, o militar reformado Olávio Chaves de Andrade, mais conhecido como Sargento Olávio, de 63 anos, residente na Rua Antônio Félix, 608, no bairro São Sebastião, em Patos. Também era funcionário público municipal, como agente de combate às endemias. Deixa viúva a senhora Alcileide Sousa Dantas, com quem teve três filhos: Ozineide, Olávio Júnior e Mairla Carla. Era irmão do meu amigo o também Sargento Chaves.
  2. Também no sábado, 15/07, a aposentada Terezinha Alves Maciel, de 84 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Era viúva do senhor Lourival Maciel de Lima, com quem teve cinco filhos: João Bosco, José Carlos, Mário Estefânio, Lourivan e Bernadete.
  3. No domingo, 16/07, de infarto, em sua residência, no bairro Monte Castelo, em Patos, o senhor João Bosco Xavier de Holanda, de 59 anos. Bosco trabalhava como segurança no Edifício Estevam, em Patos. Deixa viúva a senhora Adriana Pereira da Silva, com quem teve quatro filhos.
  4. Também no domingo, 16/07, o agricultor aposentado José Leite Neto, de 68 anos, residente na Rua Elpídio José de Almeida, no bairro Liberdade, em Patos. Zé Dudu deixa sete filhos.
  5. Ainda no domingo, vítima de acidente de moto, o adolescente Carlos Vicente Dutra Alexandre, de 14 anos, filho do senhor Carlos Alexandre (já falecido) e da senhora Maria Jaqueline Dutra Régis. Era conhecido por gostar muito de cavalos e sonhava em ser vaqueiro.
  6. Na segunda-feira, 17/07, em sua residência, na Rua Dinamérico Palmeira, 166, no Jatobá, em Patos, a aposentada Josefa Quirino da Conceição, de 83 anos. Era viúva do senhor Paulo Henrique Gonçalves, com quem teve seis filhos: Luciana, José Nilson, Luciano, Dione, Erivan e Maria das Graças.
  7. Também na segunda-feira, 17/07, a senhora Epitacilene Batista Pereira Araújo, de 40 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Cilene era técnica em enfermagem e trabalhava há cerca de quinze anos como recepcionista da UTI do Hospital Infantil de Patos.
  8. Na terça-feira, 18/07, a senhora Antônia Pereira da Costa, de 42 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Deixa dois filhos: Samuel e Sabrina.
  9. Também na terça, 18/07), de cirrose hepática, o senhor Robson Nazaro Silva, de 48 anos, residente na Rua São Pedro, 408, no bairro Jatobá, em Patos. Teve um filho: Rafael (in memoriam).
  10. Na quarta-feira, 19/07, de causas naturais, a funcionária pública estadual Maria de Fátima Moura de Medeiros, de 71 anos. Geruza atuava no 6º Núcleo Regional de Saúde, em Patos, na área de vacinas. Ultimamente, ela estava residindo no Lar dos Idosos do São Sebastião, em Patos. Era solteira e não deixa filhos. Era velha amiga nossa.
  11. Também na quarta, 19/07, o policial militar reformado Elosnildo Sousa Bezerra (Dida), de 62 anos. Cabo Elosnildo era natural de Patos onde residiu por muitos anos no bairro Noé Trajano, mas há alguns anos estava morando em João Pessoa. Deixa viúva a senhora Eliana Darc, com quem teve três filhos Amaro Neto, Alan Michael e Alesson Diego.
  12. Na quinta, 20/07, no Hospital do Bem, em Patos, a senhora Rita Araújo de Lima, de 64 anos, residente na Rua Antônio Félix, 1034, no bairro Vitória, em Patos. Dona Rita era viúva e deixa seis filhos: Ivanildo, Francicleide, Sandra, Sueli, Betânia e Douglas.
  13. Também na quinta, 20/07, a aposentada Luzia de Lucena Araújo, de 87 anos, residente Rua Luiz Linderman, 135, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor Antônio Araújo, com quem teve três filhos: Francisco, Francinaldo e Luzinete.
  14. Nesta sexta-feira, 21/07, em sua residência, no bairro Geraldo Carvalho, em Patos, o aposentado Francisco Alves Bitu, de 77 anos. Bitu foi comerciante por muitos anos em Patos, proprietário da distribuidora de cimentos Zebu. Também era fazendeiro e agricultor. Deixa viúva a senhora Lúcia Maria Guedes Bitu, com quem teve três filhos: Irlla, Samuel e Tiago. Bituzinho foi nosso contemporâneo no Colégio Diocesano de Patos, era natural do Ceará mas se radicou aqui na década de sessenta, depois que terminou o segundo grau, aqui constituiu família e não mais saiu de Patos.
  15. Também nesta sexta-feira, 21/07, o aposentado Manuel Raimundo da Silva, de 79 anos, residente na Rua Professora Cristina Lima, 83, no bairro Salgadinho, em Patos. Era viúvo e deixa oito filhos.
  16. Neste sábado, 22/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Felizardo Leite, 945, no bairro Liberdade, em Patos, o aposentado Manuel Ferreira de Souza, de 72 anos. Seu Manuelzinho, foi funcionário por muitos anos da antiga rede ferroviária. Deixa viúva a senhora Maria Soledade de Oliveira Ferreira, com quem teve cinco filhos: Magna, José Ferreira, Daniel, Emmanuela e

Com informações da Folha Patoense. Nossas condolências para os familiares de todos os falecidos.

 

Registros

  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
  • Se vivo fosse meu querido amigo Pedro Medeiros, mais conhecido como Pedro Cabaré, o grande folião, faria aniversário, neste 25/07.
  • Em 28 de julho de 1963 foi ordenado o primeiro padre da diocese de Patos, Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim. Estive com ele na última quinta-feira. Fui dar um abraço no meu compadre, que, Graças a Deus, está muito bem de saúde.
  • Recebi um convite há alguns dias para comemorar os oitenta anos de outro velho e querido amigo. Assiz Ramos, que como eu morou na infância na rua dos Dezoito do Forte, onde eu nasci. Assis e seu irmão Hermínio foram meus colegas fundadores, com uma centena de outros, do Seminário Nossa Senhora da Assunção de Cajazeiras. A vida nos separou, Assiz mora há anos em Brasília. Uma missa e um churrasco vão reunir parentes e amigos em São Bento, onde ele nasceu e de onde a família migrou para Patos. Será no próximo sábado, 29/07. Vou fazer o possível para comparecer.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum, onde estive na terça e na quarta. Um abraço para Titio. Já vendeu o carro?

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *