Classificado em segundo lugar no Grupo C, com 24 pontos, o Nacional de Patos terminou a primeira fase da competição a frente de outras 20 equipes que também avançaram para a fase eliminatória do certame.
Com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 17 gols marcados e 11 sofridos, saldo de 6 gols, o Nacional teve aproveitamento de 57,14% dos pontos disputados, obtendo inclusive, melhor campanha que o Patrocinense de Minas Gerais, que ficou em primeiro lugar no Grupo G, com os mesmos 24 pontos que o Nacional, mas com uma vitória a menos.
O time patoense teve melhor campanha que o Águia de Marabá-PB e Princesa-AM, 3º e 4º do Grupo A; Atlético-CE, Maranhão e Parnayba, 2º, 3º e 4º colocados do Grupo B; Potiguar e Pacajus, 3º e 4º do Grupo C; Bahia de Feira-BA, ASA-AL e Falcon-SE, 2º, 3º e 4º colocados do Grupo D; Brasiliense, 4º do Grupo E; Vitória-ES, 4º do Grupo F; Patrocinense-MG, Maringá-PR, Inter de Limeira-SP e Ferroviária-SP, 1º, 2º, 3º e 4º colocados do Grupo G; e Caxias-RS, Camburiú-SC e Brasil de Pelotas, 2º, 3º e 4º colocados do Grupo H.
Além do Sousa, primeiro colocado do Grupo C e rival direto do Nacional no futebol da Paraíba, o clube patoense ficou atrás de Nacional-MA e Tuna Luso-PA, classificados do Grupo A; Ferroviário do Ceará, primeiro do Grupo B; Retrô-PE, primeiro do Grupo D; Ceilândia-DF e Anápolis-GO, primeiro e segundo do Grupo E; Atlétic-MG, Portuguesa-RJ e Democrata-MG, os três primeiros do Grupo F; e o Hercílio Luz de Santa Catarina, primeiro colocado do Grupo G.
Na próxima fase, o time patoense irá enfrentar o ASA de Arapiraca-AL, com a primeira partida ocorrendo em Alagoas e o segundo compromisso no estádio José Cavalcanti. Os confrontos ainda não tem data definida, mas podem ter início já no próximo sábado, 29.
Comentário nosso
- Pelo menos estão me dando um consolo da má campanha do Vasco da Gama! Espero que “não levem fumo” em Arapiraca(LGLM)