Polêmica: comentarista político Corsino Neto dispara: ”Se confirmada a adesão de Dr.Érico ao grupo de Nabor, será W.O o pleito de 2024, em Patos” (seguido de comentário nosso)

By | 30/07/2023 7:00 am

(Blog do Jordan Bezerra, 25/07/2023)

Polêmica: comentarista político Corsino Neto dispara: \\\'\\\'Se confirmada a adesão de Dr.Érico ao grupo de Nabor, será W.O o pleito de 2024, em Patos\\\'\\\'

Surgiu na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, uma polêmica no Programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de Patos, com relação a uma fala do comentarista político e advogado jurídico Corsino Neto, ao comentar sobre a possível adesão de Dr. Érico e sua esposa, Germana Wanderley, ao grupo do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, como foi ventilado no último final de semana.

Vale ressaltar que Dr. Érico não confirmou tal informação, mas também não negou as afirmativas. O apresentador Corsino Neto destacou que a situação é bastante favorável para Nabor e, caso essa adesão seja confirmada,  a política patoense passará por uma espécie de W.O, pois a oposição de Patos sequer apresentará um nome para disputar as eleições do pleito de 2024.

Tal fala tem gerado polêmica nas redes sociais e mexido com o brio dos defensores da oposição de Patos, que alegam que a oposição está forte para a disputa. Fica, portanto, a indagação: o apresentador Corsino Neto está certo ou a oposição de Patos, mesmo sem o apoio de Dr. Érico e Germana, ainda poderá se unir e fazer frente a Nabor Wanderley no pleito de 2024?

Comentário nosso

“Jumento carregado de açúcar, até o rabo é doce”, dizia o saudoso prefeito José Cavalcanti. Nabor tem tudo nas mãos. Tem a chave do cofre da prefeitura, tem um filho deputado federal, uma ex-sogra deputada estadual e tem “um cordão de puxa-sacos que a cada dia aumenta mais”. Mas como dizia o saudoso senador  Ruy Carneiro, “mais forte é o povo”. Candidata a deputada estadual em 2022, Francisca Motta, com o ex-genro na prefeitura e o neto deputado federal e a corda toda, teve apenas 10.654 votos. Dr. Ramonilson só com saliva tem 6.116 votos. Cicinho Lima com investimento milionário da irmã baronesa teve 4.465 votos. Germana com a capacidade, segundo de Corsino de decidir uma eleição por W.O., teve apenas 4.020 sufrágios. Se juntarmos Francisca, Cicinho e Germana teremos menos de vinte mil votos. E para onde vão os mais de trinta mil votos que faltam para o eleitorado de Patos? Se juntarmos toda a oposição que resta podemos ter uma eleição muito bem disputada e não essa lavagem que Corsino projeta. Aliás, apesar de posar de comentarista político, profundo conhecedor dos bastidores da política local, e ser advogado bem sucedido, Corsino é antes de tudo um cabo eleitoral prestigiadíssimo  do prefeito Nabor Wanderley e porta-voz do grupo Motta. Não tem cargo na prefeitura, mas com um simples bilhete resolve qualquer bronca dentro da administração, segundo fontes a que tenho acesso. Todo mundo sabe que ele é um dos “caixas-pretas” do grupo Mota, que sabe tudo e tudo pode. A avaliação política que ele faz do quadro político de Patos pode ser a mais acertada possível, mas é suspeita e tendenciosa partindo de quem parte. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *