De acordo com relatos, os criminosos não tiveram dificuldades em acessar a propriedade, pois quebraram os cadeados e as porteiras, demonstrando uma ação planejada e audaciosa
De acordo com relatos, os criminosos não tiveram dificuldades em acessar a propriedade, pois quebraram os cadeados e as porteiras, demonstrando uma ação planejada e audaciosa. A suspeita é de que os animais foram levados em um caminhão boiadeiro, visto que marcas de pneus desse tipo de veículo foram encontradas em diversos pontos do sítio, onde existem vários produtores rurais, além disso, um carro de passeio também deve ter sido utilizado na ação.
Os animais pertenciam ao senhor Joaquim Felipe Neto, o popular Novinho Caçote, bastante conhecido na região. O prejuízo causado ao produtor rural é incalculável, e ele está buscando ajuda das autoridades de segurança pública e da população em geral para tentar recuperar o gado.
O proprietário Novinho Caçote está oferecendo uma recompensa para quem fornecer informações que levem à recuperação dos animais furtados. Ele disponibilizou o número de contato (83) 98138-3520 e também orienta que informações podem ser repassadas ao Disque Denúncia, através do número 197.
Os crimes de roubo de gado têm assustado os proprietários rurais da região de Patos, que se sentem vulneráveis diante dessa ameaça constante. Diversas fazendas e comunidades rurais já foram alvo de ações criminosas semelhantes, causando impactos financeiros e emocionais aos afetados.
Comentário nosso
Vamos esperar uma ação efetiva das polícias civil e militar para descobrir quem cometeu este furto e todos os envolvidos na ação, inclusive na receptação ou compra do gadon e tomar as mais rígidas providências para evitar a sua repetição. Se a moda pega vai se acabar o sossego da nossa zona rural. (LGLM)