Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 26/08, de infarto, em sua residência, na zona rural de Santa Terezinha, o sapateiro aposentado Gilvan Morais Dias (apelidado Gilvan das Espinharas), de 72 anos. Era filho de Dona Jovelina, da Rua Espinharas, em Patos. Deixa dois filhos: Gilclécio e Ericka Dias.
- No domingo, 27/08, de infarto, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a aposentada Áurea Rodrigues da Silva (apelidada Dona Aurinha), de 94 anos, residente na Rua Roldão Meira, no centro de Patos. Era solteira e não deixa filhos.
- Também no domingo, 27/08, a aposentada Maria Ramalho Ferreira, de 71 anos, residente Rua Padre Francisco de Paulo Licarião, 26, no bairro Monte Castelo, em Patos. Era viúva e teve três filhos: Erivaldo, Maria do Socorro e Edvan (já falecido).
- Na segunda-feira, 28/08, o aposentado Ivan da Silva Monteiro, de 78 anos, residente na Rua Nelson Pereira, s/n, no bairro São Sebastião, em Patos. Seu Ivan trabalhou por muitos anos carregando feiras no Mercado de Patos. Era viúvo da senhora Arlinda Silva Monteiro, com quem teve três filhos: Edvan, Erivan e Ivone.
- Terça-feira, 29 de agosto, em João Pessoa, a ex-professora Edna Gomes Mendes. Professora Edna foi uma das principais educadoras da antiga Escola Especial Irmã Benigna, em Patos, referência em educação para pessoas com necessidades especiais, sendo especialista na comunicação em braille, tendo atuado na referida unidade escolar por quase três décadas.
- Na quarta, 30/08, o mecânico de automóveis Jonas de Sousa Batista, de 52 anos, residente na Avenida Inglaterra, 922, no Jardim Europa, em Patos. Deixa dois filhos: Jonas e Maísa.
- Na quinta-feira, a senhora Renilda Xavier Pereira, de 48 anos, que morreu em um acidente na noite desta quinta-feira (31/08). Renilda Xavier Pereira era filha do saudoso Renê Xavier, irmão do saudoso Orlando Xavier.
- Nesta sexta-feira, 1º de setembro, em sua residência, na Rua Francisco Germano, no Conjunto Dona Milindra, em Patos, a aposentada Inácia Gomes de Alencar, de 88 anos. Era viúva há mais de um ano do senhor Zacarias Henrique de Alencar, com quem teve sete filhos: Inês, Umbelina, José Inácio, José, Josefa, Maria e Antônio (já falecido).
- Neste sábado, 02/09, o aposentado Ozirio Job de Oliveira, de 91 anos, residente no bairro Juá Doce, em Patos. Era viúvo da senhora Terezinha Nóbrega Oliveira, com quem teve cinco filhos: Ozanete, Ozanira, Osmar e os falecidos Ozimar e Osman. Deixará saudades também em netos e bisnetos.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências a todos os familiares dos falecidos.
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- meu pai, Antônio Torres de Morais, nascido em 06 de setembro de 1914, neste 06/09, estaria fazendo 109 anos. Faleceu em 16/10/1996. Saudades, minhas, de Leda, de Fátima, noras, netos, bisnetos e demais familiares;
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.