Fé e tradição marcam a Missa do Vaqueiro na cidade de Patos – Veja vídeo!

By | 04/09/2023 8:48 am
facebook sharing button
sharethis sharing button

Aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 03 de setembro, no Terreiro do Forró, a tradicional Missa do Vaqueiro, em Patos. O evento reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas de diversas localidades da região de Patos.

O encontro de tradição e fé simboliza o início da Festa de Nossa Senhora da Guia, a Festa de Setembro. A concentração começou no Terreiro do Forró e logo após os cavaleiros e amazonas percorreram setores do centro da cidade. Depois do passeio, os presentes voltaram ao local de início onde foi celebrada a missa campal.

Um dos momentos marcantes da Missa do Vaqueiro ocorreu às 18h00 quando foi cantada a Oração da Ave Maria. A celebração ficou a cargo do Padre Adailton Pedro e contou com estrutura montada no local com palco e carro de som.

Ao final da Missa do Vaqueiro, o senhor Amauri, bastante conhecido entre os organizadores, fez uso da palavra e agradeceu aos cavaleiros e amazonas presentes, aos comerciantes pelo apoio, ao prefeito Nabor Wanderley e a todos que ajudaram em mais um evento.

Os organizadores fizeram sorteios de brindes entre os presentes e houve a rifa de um garrote Nelore.

whatsapp sharing button
twitter sharing button
gmail sharing button

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *