Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Na segunda-feira, 04/09, de insuficiência cardíaca, em sua residência, no Sítio Carnaúba dos Ferreira, em Cacimba de Areia, a agricultora aposentada Geraldina de Oliveira Silva, de 84 anos. Deixa viúvo o senhor José Ferreira da Silva (Deda), com quem teve oito filhos: Alice, Orlando, José, Eulanda, Ruy, Damião, Ubiratan e Etoess. Minhas condolências a todos os familiares, principalmente a minha amiga Eulanda.
- Também na segunda-feira, 04/09, de infarto (em sua residência, no bairro Jardim Planalto, em São Mamede, o senhor José Ananias de Morais, mais conhecido como Dedé, de 51 anos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Ainda na segunda-feira, 4 de setembro, a cidade de Patos e a comunidade educacional sofreram uma grande perda com o falecimento do Professor Ivan Ferreira da Silva, aos 68 anos, carinhosamente conhecido como “Ivan de Seu Grosso”. O professor, que era uma figura muito respeitada na cidade, deixou um legado significativo e uma família que lamenta profundamente sua partida. Professor Ivan Ferreira da Silva deixa três filhos de seu primeiro casamento: Lucas, Maria Karolina e Ivan Filho. Além disso, deixa sua atual esposa Ruth Rodrigues, com quem teve duas filhas, Mariana e Maria.
- Na segunda-feira, em Natal (RN), após uma cirurgia de que estava se restabelecendo, o jovem veterinário patoense, Charles Santos, o Charlinhos. Era filho de dona Fátima Santos. Deixou viúva e um bebê.
- Na terça-feira, 05/09, de causas naturais, a aposentada Maria Pereira de Araújo (apodada como Dona Burrega), de 87 anos, residente na Rua Manoel Candeia, s/n, no centro de Quixaba. Deixa viúvo o senhor Sólon Candeia da Silva, com quem teve seis filhos: Francisco, Hélio, Manoel (Zominha), Arlene (Titio), Maria José (Novinha) e Marilene (Bidi);
- Também na terça, 05/09, em sua residência, na Rua Cônego Bernardo, 153, no centro de Patos, o aposentado Abel Paulino Torres, de 86 anos. Era viúvo e não deixa filhos.
- Na quarta-feira, 06/09, a aposentada Maria Enilda Bernardino, de 82 anos, residente na Rua Ismael Tibiri, 252, no Bairro da Maternidade, em Patos. Era viúva do senhor Horácio Leite, com quem teve seis filhos: Assis, Nego, Roberto, Lia, Leonice e Laura.
- Também na quarta-feira, 06/09, em sua residência, na Frei Manoel, no bairro Jatobá, em Patos, a aposentada Zilda Meira dos Santos, de 87 anos. Era conhecida por vender leite em sua residência. Deixa viúvo o senhor Cícero Gomes dos Santos, com quem teve seis filhos.
- Nesta sexta-feira, 08/09, o aposentado José Vidal de Alencar Bezerra, de 67 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Era conhecido como Zé do Carro-forte, por ter trabalhado como motorista na antiga empresa Novip. Deixa cinco filhos.
- Também nesta sexta-feira, 08/09, de causas naturais, a agricultora aposentada Engracia Maria de Morais Oliveira, de 82 anos, residente no Sítio Liberdade, em Cacimba de Areia. Deixa viúvo o agricultor Adrião Xavier de Oliveira, com quem teve três filhos.
- Ainda na sexta, 08/09, vítima de acidente na BR 361, entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha, o condutor socorrista do SAMU, Amnom Gomes Assis Portella, de 42 anos. Amon era natural de Patos e residia em Piancó, onde trabalhava.
- Na madrugada deste sábado 09/09, vítima de assassinato em uma vaquejada na cidade de Cajazeirinhas, o policial civil Jerre Adriano de Sousa Ribeiro, de 48 anos, lotado na Superintendência de Patos. Deixa dois filhos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Se vivo fosse Ernani Satyro, nascido em 11/09/1911, estaria completando 112 anos. Foi a maior personalidade política patoense, deputado estadual, federal e governador.
- Logo mais às 16:30hs, na Matriz de Santo Antônio em Patos, missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Geraldina de Oliveira Silva, genitora de minha amiga Eulanda Ferreira.
- Boa tarde, Jornalista Luiz Gonzaga, meu nome é Francisco José e venho através do Revista da semana, fazer um apelo ao Secretário Josemar do Hospital para retirar uns galhos de árvores que estão há cerca de 10 dias, na entrada da Travessa Capitão Marinho, que fica localizada na Rua Padre Anchieta, quase em frente a Candic e gostaria de pedir ao Secretário Josemar, um coletor de lixo para colocar na entrada da Travessa Capitão Marinho, pois o lixo fica na entrada da referida Travessa e os cachorros rasgando e a sujeira se espalha por essa localidade! Muito obrigado e que Deus nos abençoe!
- Jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais! Sou moradora da Rua Sete irmãos, residente ao lado do Mercado Público Municipal de São Mamede e não quero me identificar., Gostaria de fazer um apelo ao Revista da Semana a respeito de um bar que fica localizado na esquina do referido mercado e gostaria de pedir ao proprietário do referido Bar que evitasse colocar paredões de som e música ao vivo acima do volume permitido! Aqui nas imediações do Mercado Público Municipal de São Mamede, não temos mais sossego, é muito barulho, não temos mais como nem sequer dormir bem!, principalmente nos finais de semana e feriados e não quero de início formular uma denúncia a polícia militar, nem a Sudema, nem ao Ministério Público Estadual, pois sei que a proprietária precisa do referido Bar para o sustento de sua família, mas se caso persistir esse problema, irei procurar as autoridades competentes! Por isso de início faço esse apelo através do Revista da Semana, que é um programa de grande audiência aqui na cidade de São Mamede! Agradeço a sua atenção e que Deus nos abençoe! Obrigado!
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.