Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 10/09, em acidente automobilístico, o aposentado do INSS, Carlos Roberto dos Santos, de 83 anos, residente na cidade de Condado. Era violeiro e muito conhecido na região. Deixa viúva a senhora Uilza Fernandes, com quem teve três filhas: Thaís, Dinamérica e Luana. Era irmão de João Rosendo, ex-diretor do Colégio Diocesano de Patos, onde hoje funciona o Fera Colégio e Curso, no Belo Horizonte.
- Também no domingo, 10/09, o pintor de construção civil Wanderley de Freitas Morais, mais conhecido como Lelei, de 39 anos, residente no bairro Salgadinho, em Patos. Deixa viúva a senhora Ionara, com quem teve uma filha: uma criança de apenas cinco anos.
- Na segunda-feira, 11/09, de infarto, em sua residência, na Rua Nestor Pereira, s/n, no Bivar Olinto, a agricultora aposentada Izaura de Lima Alves, de 85 anos. Era viúva e deixa três filhos.
- Também na segunda-feira, 11/09, o sapateiro aposentado José Francisco Barros de Araújo, conhecido como Caetano, de 69 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima dos Santos Araújo, com quem teve sete filhos.
- Ainda na segunda-feira, 11/09, a senhora Maria José Leite, de 63 anos, residente na Rua Manuel Pedro, 38, no Monte Castelo, em Patos. Deixa uma filha: Ana Vitória Silva de Lucena.
- Na terça-feira, 12/09, de causas naturais, em sua residência, na Rua Inácio de Loiola, quadra 7, lote 20, no Conjunto Nova Conquista (Mutirão), em Patos, o aposentado Antônio da Silva, de 75 anos. Seu Gago, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos na antena da Rádio Itatiunga, em Patos. Deixa cinco filhos.
- Também na terça-feira, 12/09, o senhor Izaias Bernardo de Sousa, de 52 anos, foi encontrado morto em sua residência na Rua José Germano Araújo, 41, no bairro Jatobá, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Ainda na terça-feira, o agricultor aposentado José Araújo dos Santos, de 72 anos, residente no Sítio Poço Cercado, próximo à Barragem da Farinha, em Patos. Seu Zeca, trabalhou por muito tempo vendendo hortaliças e verduras no Mercado Público de Patos. Era irmão de Manezinho da Quadra de Forró, na Barragem da Farinha. Teve cinco filhos: José Filho, Josebelma, Josibel, Joel e Maria do Socorro (in memoriam).
- Na terça, 12/09, o aposentado Nilson Dias de Lucena, de 74 anos, residente na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, em Patos. Seu Nilson trabalhou por muitos anos como fotógrafo e mais recentemente passava jogo do bicho. Era solteiro e não deixa filhos.
- Na quinta-feira, 14/09, o aposentado José Xavier da Silva, mais conhecido por Xavier, de 86 anos, residente na Rua Euclides Franco, 1568, nas Sete Casas. Deixa viúva a senhora Maria de Lourdes, com quem teve onze filhos.
- Na sexta, 15/09), de causas naturais, a aposentada Elenira Guedes de Andrade, de 81 anos residente na Rua Dezoito do Forte, no centro de Patos. Era solteira e não deixa filhos. Era filha do saudoso agropecuarista Áureo Clemente Guedes.
- Neste sábado, 16/09, de insuficiência cardíaca, o senhor Idelvito Rodrigues de Oliveira, conhecido como Vito Rodrigues, de 95 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Seu Vito era muito conhecido em Patos. Era construtor, empresário e fazendeiro aposentado. Por muitos anos, foi envolvido com política e exerceu o cargo de prefeito (1969-1971) e vice-prefeito (1971-1973) de São José do Bonfim. (Há aqui um engano. Ele assumiu em 1969 como vice de seu irmão Padre Levi, que renunciou em 1971 ou 1972, para assumir como deputado estadual, quando Vito assumiu a prefeitura até o final do mandato) Vito deixa viúva a senhora Rose Marie. Deixa nove filhos.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
- Registramos aniversário no último dia 14/09, de Stephanne Kelly, filha de Toinho da Funes;
- Registramos aniversário no último dia 15/09, do meu primo Martim Morais de Freitas, taxista na Praça do Forum;
- Neste 22/09 era o aniversário de meu saudoso amigo Antônio Caetano da Mata-fome, nascido em 22/09/1919. Se vivo fosse estaria completando 104 anos.
- Faleceu em 23/09/2006, o nosso velho e querido amigo José Humberto de Farias Soares, para a família Beto, para os amigos Jacaré. Um abraço para seu pai Everson da Rodoviária, hoje residindo em Campina Grande;
- Convite missa de 30º dia em sufrágio da alma de Geraldina de Oliveira Silva, nascida em 10/03/1939 e falecida em 04/09/2023, será celebrada no próximo dia 5 de outubro, às 16hs, em sua residência no sítio Carnaúba dos Ferreira, em Cacimba de Areia, e às 17hs, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Patos.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
- Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;
- Meu primo Martinho Morais de Freitas, taxista dos bons na Praça do Forum, atende pelo telefone 99817.0704. E José Morais (o Zé das Verduras), no sítio Marrecas.
- meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba, e seu pai Zé do Bode, no Bonfim;
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio de Oliveira, nos Mares; Carmiolanda, no Bonfim; Pedro Neto e Luiz Paca, na Malhada de Pedra.
- Pedro de Paizinho e Antônio Carolina, nos Mares, do Bonfim.
- Nego Josa e todos os seus companheiros, na granja de Nael Siqueira, lá no Monte Castelo, também Ariano, Nael e Albérico;
- José Gomes, morador na represa do Jatobá, um ouvinte assíduo e que nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu.
- Ataíde e Carmelita, carne de porco e de bode da melhor qualidade no Mercado da Carne;
- Jonas Guedes, em Patos;
- meu primo Gargamel, com lojas de peças e conserto de motos na rua do Prado, e seu irmão Cícero Torres, também vendendo peças e consertando motos na rua Major Wanderley;
- para meu amigo Antônio Lúcio, no Mercado da Carne; vendendo chambaril, costelas e vísceras da melhor qualidade.
- Para o amigo Dias e todo o pessoal, na Churrascaria Pirão de Queijo, lá no Coreto Dois.
- Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga, dona Ceci, seu filho Djacir, e seu neto Nego Ian, vice-prefeito em São José de Espinharas.