Em Patos, comitê de trabalho discute editais e calendários para o repasse do valor destinado ao setor cultural

By | 22/09/2023 4:17 pm

(Coordecom,

Terça-Feira – 19 de Setembro de 2023)

 

Ocorreu na noite da última segunda-feira, 18, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, com a presença da Secretária da SECULTE, Germana Wanderley, uma reunião com membros do Comitê de Trabalho, criado pela portaria n° 9.855/2023, que irá tratar sobre a lei Paulo Gustavo. Na oportunidade, foram discutidos os editais e calendários que tratam sobre atividades que serão exploradas no município.

A lei complementar n° 195/2022, que dispõe sobre ações em caráter de emergência destinadas a beneficiar o setor cultural, prevê o repasse de R$ 3.862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. Recentemente, em visita a Patos, o Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, trouxe a informação de que, do valor destinado ao estado da Paraíba, R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil) contemplará Patos.

Estiveram presentes no encontro, além de Germana Wanderley, o Chefe de Gabinete, Pedro Leitão, o advogado Dr. Marcos Túlio, assessor jurídico da pasta, e representantes do poder público e da sociedade civil.

Outros encontros para tratar sobre o tema estão previstos.

Dr. Marcos Túlio – Assessor Jurídico da SECULTE

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *