Mesmo dispondo de pouca credibilidade, às pesquisas em redes sociais podem influenciar bastante eleitores despolitizados, indecisos e que não baseiam seus votos na consciência social. Faltando mais de um ano […]
Mesmo dispondo de pouca credibilidade, às pesquisas em redes sociais podem influenciar bastante eleitores despolitizados, indecisos e que não baseiam seus votos na consciência social.
Faltando mais de um ano para as eleições municipais, os pré-candidatos estão dispostos a fazer de tudo para sair na frente e começam a impulsionar pesquisas nas redes sociais.
Após o atual prefeito de Patos Nabor Wanderley vencer uma das enquetes criadas pelo popular Rafa Gás para balizar as eleições de 2024 para prefeito, os demais candidatos decidiram movimentar também as redes sociais, porém, usando perfis duvidosos do facebook.
Cicinho Lima, que colocou o nome como pré-candidato a prefeito em 2024, teve muita movimentação nas redes sociais alguns perfis duvidosos foram flagrados na enquete. De acordo com informações, todos os pré-candidatos tem usado perfis falsos para impulsionar as enquetes em seu favor.
Nomes como Shoma Das, Aged Azc, Nobel Percent, Toidul Toidol, Quiffs Cfda, Raj Raju, Energy Hefty, dentre dezenas de outros invadiram as redes para ajudar a impulsionar a enquete duvidosa.
Comentário nosso
Isto é uma verdadeira piada. Se estes nomes se encontram na divulgação destas enquetes, deve ter sido feita na Índia, tantos nomes de indianos constam delas. Enquete dificilmente vai refletir o eleitorado de uma cidade. Se a enquete for feita por Rafa Gás só vai refletir a opinião dos que acompanham Rafa Gás. Se for feita por mim, só vai refletir a opinião dos ouvintes da Revista da Semana e do meu blog. Se for feita Por Misael no seu Notícias da Manhã só vai refletir o pensamento dos ouvintes de Misael, e assim por diante. Antigamente nós fizemos muitas pesquisas na Espinharas, ouvindo o povo nas ruas. Mas a pesquisa só refletia a opinião da cidade quando era concluída, por ter sido feita em trinta ou quarenta ruas de todos os bairros. Aí sim, refletia a opinião de gente de todas as classes sociais. Tem uns grupos no Whatsapp cheios de bolsonaristas. Qual seria o resultado de um enquete feita nestes grupos sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro? (LGLM)