Patos dá primeiro passo para implantação do Escritório Social para egressos do sistema prisional (com comentário nosso)

By | 29/09/2023 9:07 am

A reunião foi o primeiro passo para a implantação do ES no município, que dará uma nova perspectiva de vida à essas pessoas com a reintegração na sociedade com dignidade

 

Com o objetivo de fomentar uma política de atenção às pessoas egressas do sistema prisional no Estado, foi realizada uma reunião com vista a implantação do Escritório Social – ES no município de Patos, com as presenças dos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo – GMF, e Carlos Martins Beltrão Filho, corregedor-geral de Justiça, e do prefeito Nabor Wanderley.

Thabada Louise, assistente técnica do Sistema Penal do Programa Fazendo Justiça CNJ/PNUD, realizou a apresentação do Escritório Social, criado pela Lei Estadual Nº 11.570/2019, inaugurando em João Pessoa em agosto de 2020, com o principal objetivo de promover condições de acesso das pessoas egressas e seus familiares às políticas públicas e sociais, oportunizando a construção de novos projetos de vida.

A reunião foi o primeiro passo para a implantação do ES no município, que dará uma nova perspectiva de vida à essas pessoas com a reintegração na sociedade com dignidade, com articulação de profissionais das áreas de assistência social, psicologia, pedagogia e equipes multidisciplinares, que vão dar suporte a pessoa do egresso e seus familiares.

Também participaram da reunião os magistrados Michelini Jatobá e Carlos Neves da Franca Neto; a diretora do Fórum de Patos, Joscileide Ferreira de Lira; a juíza da 2ª Vara Mista, Janete Oliveira Ferreira Rangel; o secretário João Alves de Albuquerque, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária); e do procurador do Município, Alessandro Lacerda; além dos secretários municipais Helena Wanderley e Leônidas Medeiros, dos diretores dos presídios de Patos, Alessandra Malaquias e Charles Martins, e de Cármen Fonseca, gerente do GMF.

Comentário nosso

Muito importante o trabalho desta instituição. Nâo adianta o excelente trabalho de reeducação dos detentos que vem sendo feito, se eles vão continuar a enfrentar a má vontade da sociedade, depois de cumprirem suas penas. Eles continuam a precisar de todo apoio possível que possibilite a sua reintegração na sociedade. (LGLM)

 

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress