Obituário e registros

By | 01/10/2023 5:07 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 23/09, a senhora Stelvya Daianne do Nascimento, conhecida como Dany, de 42 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Era solteira e não deixa filhos.
  2. No domingo, 24/09, a aposentada Josefa Fernandes Ferreira, de 94 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Dona Zefa foi funcionária das antigas indústrias Sanbra (Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro) e Souza Cruz, ambas em Patos. Era viúva e deixa uma filha: Desterro.
  3. Também no domingo, 24/09, a aposentada Alzira Batista Mendes, de 92 anos, residente na Rua Manoel Reinaldo, 62, no bairro Jatobá, em Patos. Era solteira e deixa uma filha de criação: Berlânia.
  4. Ainda no domingo, 24/09, a aposentada Rita Fernandes de Medeiros, de 91 anos, residente na Rua Manuel Brito Sobrinho, 156, no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva e deixa duas filhas: Francisca Fernanda (Fanta) e Valdemarina.
  5. Na terça-feira, 26/09, no Sítio Cajazeiras, em São José de Espinharas, o agricultor Francisco Sousa de Morais, conhecido como Chico Fole, de 63 anos. Deixa viúva a senhora Maria Nazareth, com quem teve quatro filhos.
  6. Também na terça-feira, 26/09, o produtor rural Cícero Gomes dos Santos, de 88 anos, residente na Rua Frei Manoel, s/n, no bairro Jatobá, em Patos. Ciço Gabriel, era proprietário de um sítio na região do Mocambo, em Patos. Era viúvo da senhora Zilda Meira dos Santos(falecida recentemente), com quem teve seis filhos.
  7. Ainda na terça, 26/09, o vendedor autônomo Rivaldo Lourenço Soares, de 49 anos, residente, no Conjunto Evangelista, em São José do Bonfim. Chililique, como era conhecido, foi morto a tiros no Bairro da Antena, em São José do Bonfim. Deixa três filhas.
  8. Na quarta-feira, 27/09, a aposentada Raimunda Maria da Conceição, de 84 anos, residente na Travessa Caixa d’Água, no bairro Liberdade, em Patos. Era viúva do senhor José Albino dos Santos, com quem teve oito filhos.
  9. Na quinta-feira, 28/09, o autônomo Cícero Elton Gomes Pereira, de 37 anos, residente na Projetada, por trás do Sesc, no bairro Santa Clara, em Patos. Não deixa filhos.
  10. Também na quinta-feira, 28/09, de causas naturais, em sua residência, em Crato-CE, o aposentado Nilton Emiliano de Figueiredo, de 87 anos. Nilton era patoense, mas residia há anos no município cearense. Trabalhou por muitos anos fazendo transporte de produtos entre Patos e Campina Grande. Deixa viúva a senhora Francisca Sintrin de Figueiredo, com quem teve três filhas: Jeane, Yeda e Ilduara. Nilton era velho amigo nosso, irmão de Neusa que morava vizinho à Rádio Espinharas.
  11. Ainda na quinta, 28/09, de causas naturais, em sua residência, no bairro Vila Mariana, em Patos, a aposentada Maria Pereira da Silva, de 84 anos. Dona Dia de Ernandes, como era conhecida, foi proprietária por muitos anos de um bar no bairro Juá Doce, onde também vendia rubacão. Era viúva e deixa dois filhos: Pereira e Maria.
  12. Nesta sexta-feira, 29/09, a aposentada Minervina Gama de Lucena, Dona Nevinha, de 79 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Era viúva e teve oito filhos (um deles já falecido).
  13. Também nesta sexta-feira, 29/09, o senhor Edson Ramos de Medeiros, de 41 anos, residente na Rua Severino Paulo Barbosa, no São Sebastião. Edson era economista formado pela UFPB, com mestrado em Londrina e doutorado em Curitiba. Natural de São Mamede, viveu a infância em Ipueira-RN, mas morava em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
  14. Ainda na sexta, 29/09, de causas naturais, a aposentada Sebastiana Lucas de Lucena, de 77 anos, residente na Rua Sebastião Monteiro, 191, no bairro Monte Castelo, em Patos. Dona Tiana, como era conhecida, foi professora municipal por muitos anos em Cacimba de Areia. Era viúva e deixa nove filhos.
  15. Nesta sexta, 29/09, o senhor Geraldo Epaminondas dos Santos, de 69 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Seu Geraldo Epaminondas foi negociante por muitos anos na Feira da Troca, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Isabel. Não deixa filhos.
  16. Neste sábado, 30/09, em sua residência, no bairro Jatobá, em Patos, o aposentado Manuel Gabriel da Silva, mais conhecido como Seu Nequinho, de 84 anos. Deixa viúva a senhora Dona Neta, com quem teve seis filhos.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.  
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;
  • Meu primo Martinho Morais de Freitas, taxista dos bons na Praça do Forum, atende pelo telefone 99817.0704. E José Morais (o Zé das Verduras), no sítio Marrecas.
  • meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba, e seu pai Zé do Bode, no Bonfim;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *