(Portal 40 Graus, com Pastoral da Comunicação, 01/10/2023)
A tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Belo Horizonte e de parte dos que compõem a zona norte de Patos, começou neste domingo (1) e se estenderá até o dia 13 de outubro, data em que os católicos relembram a última de seus aparições da Virgem Maria no ano de 1917, em Fátima, Portugal.
A novidade deste ano é que a festa de transformou em um trezenário. Uma carreta às 17h30 partiu da Capela São José, no Novo Horizonte conduzindo a imagem da padroeira até a Igreja Matriz onde aconteceu o hasteamento da bandeira e missa de abertura da festa. Novenas e missas serão realizadas todas as noites, às 19h. No dia 13, uma procissão partirá da Capela Santa Rita de Cássia, no Juá Doce até a matriz, em seguida, haverá a missa solene e descida da bandeira.
Já na parte social, haverá quermesse até o dia 13, com venda de vários tipos de lanches, música ao vivo com artistas da região e bingos diários de vários prêmios. No dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, será servida uma feijoada ao lado da Igreja Matriz e música ao vivo com Samba do Tom. A senha está a venda por R$ 10,00.
Já, no dia 14 de outubro, um sábado, acontece o grande bingo de uma moto Honda Pop 110i 0km. A cartela está a venda na secretaria paroquial, durante as missas na paróquia e com agentes de pastorais por R$ 10,00. Nesta mesma noite haverá quermesse e música ao vivo com Teinha do Forró animando a noite.
Neste ano, a Festa de Nossa Senhora de Fátima reflete sobre a proposta do 3 Ano Vocacional Nacional e terá como tema para reflexão, “Maria, modelo de vocação e missão”.