Conselho Deliberativo do Nacional de Patos se reúne e avança para transformar clube em SAF. OUÇA (com comentário nosso)

By | 04/10/2023 11:04 am

O presidente Suélio Félix destacou que diante dos altos gastos para a manutenção do clube, se faz necessário a busca por investimentos, sendo a SAF a principal saída para o futuro do Nacional.

 

Na noite desta segunda-feira, 02 de outubro, o Conselho Deliberativo do Nacional de Patos esteve reunido em uma assembleia geral extraordinária, para tratar sobre questões administrativas do clube, entre elas, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Em entrevista ao jornalista Amberg Leitão, da Rádio Espinharas, o presidente Suélio Félix destacou que diante dos altos gastos para a manutenção do clube, se faz necessário a busca por investimentos, sendo a SAF a principal saída para o futuro do Nacional.

“Os gastos são grandes e a gente tem que buscar investimentos e investimentos sem a gente tá documentado, organizado, as coisas não funcionam. Eu já passei por vários clubes do Brasil e vejo que a saída é a gente fazer uma SAF, eu nem entendia, nem sabia o que era SAF, mas como tenho conhecimento e amizade com muitas pessoas do meio do futebol vi que tem que ter o investimento, porque se a gente não fizer dessa forma, não vai conseguir. Então, a gente tem que organizar e o Nacional ficar muito maior”, disse Suélio.

Além disso, também ficou definido na reunião que o prédio localizado na Rua Porfírio da Costa, pertencente ao Nacional, será posto a venda após regularização da documentação, e o dinheiro investido na construção do Centro de Treinamentos Ninho do Canário.

Questionado sobre a disputa do Campeonato Paraibano 2024, Suélio disse que o investimento e planejamento principal se dará para 2025, e no ano que vem buscará se organizar, montando uma equipe mais equilibrada, porém que também dispute de forma consistente.

Suélio Félix, presidente do Nacional de Patos – Áudio: Amberg Leitão/Rádio Espinharas FM

Amberg Leitão também conversou com o presidente do Conselho Deliberativo, Adilson Silva, que repassou mais detalhes da reunião.

Adilson informou que ficou definida para dia 24 de outubro e data do bingo de R$ 10 mil, que vinha sendo cobrado pelos torcedores, uma vez que estava previsto para o mês de julho. Além disso, houve ainda a adminissão e exclusão de conselheiros, ficando um total de 40 ativos.

Sobre a proposta de SAF, Adilson destacou que o Nacional possui um estatuto que já permite a implementação do modelo societário e agora aguardar saber qual o aporte será investido no clube.

“Suélio trouxe a intenção de ser o CEO da SAF, de fazer esse investimento no Nacional, e o Conselho deu sinal verde, aprovamos essa ideia dele de transformação em SAF e agora a gente tá esperando qual investimento, qual o aporte que vai ser feito, para continuar os trâmites e consagrar essa SAF”, disse Adilson.

Adilson esclareceu aos torcedores que o patrimônio do clube não entra na SAF, ficando aos cuidados do Conselho Deliberativo: “No momento oportuno, os torcedores serão convocados para contribuir”, comentou.

Segundo ele, a expectativa é que ainda nesta semana as obras do CT sejam iniciadas.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

 

Adilson Silva, presidente do Conselho Deliberativo – Áudio: Amberg Leitão/Rádio Espinharas FMComentário nosso
Concordo plenamente com a idéia de criar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para assumir o time de futebol do Nacional. Já foi o tempo em que abnegados torcedores investiam no time,  como Dr. Amaury, Dr. Romero e tantos outros. O futebol hoje é muito mais caro e não se pode mais utilizar um semi-amadorismo como era antigamente. Bastinho levou o Nacional nas costas por um bom tempo, promovendo ele mesmo o treinamento, a preparação física, a alimentação dos jogadores e a lavagem de camisetas, calções e meiões. Os torcedores mais recentes não sabem disso. Nos primeiros anos do time, Monsenhor Vieira empregou a metade do time no Colégio Estadual de Patos. Lembro-me bem de Ribamar, Bastinho, João Batista e Teixeirinha.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *