Morreu por volta das 13h30min desta sexta-feira, 13/10, de parada cardiorrespiratória, em sua residência, no bairro Salgadinho, em Patos, o funcionário público federal aposentado João Rosendo Filho, de 77 anos.
Ele foi diretor do antigo Colégio Diocesano de Patos que funcionou no prédio hoje utilizado pelo Fera Colégio e Curso e da 6ª Região de Ensino, foi professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e das antigas Faculdades Integradas de Patos (atual UNIFIP). Lecionava Sociologia, Filosofia, Português e outras disciplinas.
Deixa viúva a senhora Celiane Araújo Rosendo, com quem teve três filhas: Rosana, Hanna e Kaliana.
Será velado a partir das 20h desta sexta-feira no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos, onde será sepultado às 10h deste sábado, 14.
Comentário nosso
Nossas condolências a todos os familiares. João Rosendo era velho amigo nosso, desde o Colégio Estadual de Patos. Foi vice-diretor do Padre Raimundo, no Diocesano novo, tendo posteriormente substituído o Padre Raimundo, como diretor por vários anos. (LGLM)
Assista a entrevista que o professor João Rosendo nos concedeu, no programa SALA DE CONVERSA, da TV Sol, em dezembro de 2016.