Obituário e registros

By | 14/10/2023 4:25 pm

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 07/10, de causas naturais, no Lar dos Idosos do Jatobá (onde morava há quatro anos), em Patos, a aposentada Inês Maria da Conceição, de 85 anos. Era solteira e não deixa filhos.
  2. No domingo, 08/10, de choque séptico, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o jovem Marlon de Oliveira Lima, de 29 anos, residente na Travessa Padre Anchieta, 11, nno bairro Santo Antônio, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos. Era filho do senhor Maurício de Sousa Lima (Pingo) e da senhora Márcia de Oliveira Lima. Deixa um irmão: Maicon. Marlon era neto do meu tio e compadre Miguel Paca e de comadre Naiza, última dos cunhados de minha mãe viva.
  3. Também no domingo, 08/10, o comerciante Raimundo Jorge da Silva, de 88 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Seu Raimundo da Bodega, como era mais conhecido, era proprietário há muitos anos de um estabelecimento comercial nas proximidades da praça do Jardim Queiroz, que administrando. Deixa viúva a senhora Leonor Vilar, com quem teve quatro filhos: Jorge, Leila, Mailton e Claudionor (já falecido).
  4. Na segunda-feira, 09/10, a aposentada Maria Davino de Queiroz, de 77 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Era solteira e não deixa filhos.
  5. Na terça-feira, 10/10, em sua residência, na Rua Euclides Franco, 583, no bairro Vitória, em Patos, a aposentada Margarida Mamede Leite, de 73 anos. Deixa viúvo o senhor José Franklin de Sousa, com quem teve uma filha: Antônia.
  6. Também na terça, 10/10, de Raimunda Alves Moura,(Raimunda de Zé de Zefa) residente em São José do Bonfim. Ela tinha 91 anos de idade e era casada há 70 anos com o senhor José Alves Sobrinho, o popular “Zé de Zefa”. Deixa um filho, José Gilson, além de sete netos, quinze bisnetos e uma tataraneta.
  7. Ainda na terça-feira, 10/10, o senhor José Luciano da Nóbrega Araújo, mais conhecido como, “Zezinho do Esporte”. Zezinho tinha 63 anos, e ficou assim conhecido por ter trabalhado por muitos anos nas categorias de base do Esporte Clube de Patos, ajudando na formação de atletas.
  8. Na terça-feira, 10/10, a aposentada Elizabette Alves de Morais Veiga, de 61 anos, residente no bairro Jardim Bela Vista, em Patos. Deixa dois filhos: Edpo e Erggys.
  9. Na quinta-feira, 12/10, de infarto, o senhor José Antônio Nascimento Morais, de 47 anos, residente na Rua Antônio Barreto, 371, no bairro Monte Castelo, em Patos. Morais, como era conhecido, trabalhava como vigilante e ultimamente prestava serviço à Prefeitura na Creche Santina de Gelo, no bairro Jatobá. Deixa viúva a senhora Maria José Dias de Sousa (Mira), com quem teve uma filha: Sara Dias de Morais.
  10. Também na quinta-feira, 12/10, o senhor José Gomes Leandro, mais conhecido como Dedé, de 54 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, nas Sete Casas, em Patos. Deixa viúva a senhora Socorro (Corrinha), com quem teve três filhos.
  11. Ainda na quinta, 12/10, o porteiro Nilton Costa Faustino, de 61 anos, residente na Rua Tenente Pedro do Carmo, na Vila Teimosa, em Patos. Deixa viúva a senhora Lindigelsa (Gelsa), com quem teve três filhos: Wesley, Wênia e Weverton.
  12. Na sexta-feira, 13/10, em sua residência, no bairro Novo Horizonte, em Patos, o senhor Francisco Salvador da Silva, de 72 anos. Seu Francisco trabalhou por muitos anos construindo e comercializando casas em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Barros da Silva, com quem teve três filhos: Alexsandra, Ana Cléa e José Alberto (já falecido).
  13. Nesta sexta-feira, 13/10, a aposentada Luiza Alves de Andrade, de 79 anos, residente na Rua Maria de Lurdes Brito, 60, no bairro Santo Antônio, em Patos. Era viúva do senhor Damião Bezerra de Andrade (Damião do DER), com quem teve cinco filhos: o advogado Djair Alves, Débora (já falecida), Dalmeny, Dickson e Leandro.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos parentes de todos os falecidos.

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
  • Em 16/10/1996 morreu de meu pai Antônio Torres de Morais. Vinte e sete anos de saudade.
  • Se vivo fosse, neste 16 de outubro, estaria aniversariando o Mons. Pedro Custódio da Silva, velho ouvinte nosso, nascido em 16/10/1950, falecido em 18/09/2022.
  • Em 22 de outubro de 1995 morreu minha tia Dasdores, irmã de meu pai, casada com meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Tia Dasdores era mãe de Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, meus primos-irmãos.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *