(Jozivan Antero, no Polêmcia Patos, em 15/10/2023)
Nessa data especial dedicada aos professores, quero lembrar a minha professora do 4º Ano.
Ela foi a vida toda a minha referência de mestra que, com carinho e dedicação, mostrou que eu poderia ir mais longe do que repetir a vida “Maria”.
Minha mãe conseguiu uma bolsa de estudos e no ano seguinte eu fui para o Instituto São José.
Mais uma vez, numa atitude surpreendente, a minha mestra comprou todos os meus livros.
O mundo precisa de mais pessoas altruístas como a professora Adjalma Medeiros e, em nome dela, estendo os meus parabéns a todos os professores que fazem da Educação um mecanismo de transformação.
Eu sou Maria Madalena Oliveira da Silva.
Formada em Pedagogia com especialização em psicopedagogia.
Comentário nosso
O antigo Grupo Escolar Coriolano de Medeiros foi inaugurado no final do ano de 1952 e começou a funcionar em 1953. Fui dos alunos fundadores, frequentando ali o 1º ano primário. Em 1954 frequentei o segundo ano. A minha professora nos dois anos, foi Adjalma Medeiros, irmã do futuro prefeito Rivaldo Medeiros. Acredito que a professora que Madalena homenageia seja a mesma. Realmente um grande professora. E eu me irmano a ela nesta homenagem das mais merecidas. Minha mãe me ensinou as primeiras letras, mas dona Adjalma me encaminhou nos estudos há setenta anos atrás. Me “desasnou” como se dizia antigamente. Também fui professor sessenta anos atrás, e tenho muito orgulho disso. Muito doutor ainda hoje me chama de professor. (LGLM)