Família de Dona Céu aguarda desfecho para desocupar casa e faz críticas sobre ações da Prefeitura Municipal de Patos (com comentário nosso)

By | 19/10/2023 9:19 am

(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 19/10/2023)

A família da senhora Maria de Fátima Ferreira, mais conhecida por Dona Céu, 68 anos, tem enfrentado uma dura batalha desde que recebeu ordem judicial de despejo para desocupar o imóvel onde reside há mais de 70 anos. A residência está localizada em uma área pública na Rua Duque de Caxias, centro de Patos.

Desde a determinação judicial, a família aguarda um desfecho e a Prefeitura Municipal de Patos, na gestão do prefeito Nabor Wanderley, fez a doação de outro imóvel, porém, a casa que seria destinada para a família de Dona Céu foi invadida e se aguarda outra decisão judicial para resolver o impasse.

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de outubro, a reportagem do Polêmica conversou com Dona Céu sobre os problemas enfrentados na localidade e a expectativa para que se resolva os trâmites judiciais e burocráticos para a desocupação do imóvel.

Dona Céu se queixou da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos diante de obras de terraplanagem e aterro nas imediações da residência. A idosa disse que um funcionário da secretaria, identificado por Taioca, está aterrando um trecho e pode causar mais problemas no período chuvoso ao obstruir um bueiro da linha férrea.

A poeira na residência é constante e Dona Céu relatou que está esperando ações da prefeitura e da justiça para sair da residência. Ela disse que espera empenho do setor jurídico da prefeitura para sensibilizar a juíza que está com o processo.

OUÇA entrevista com Dona Céu:

Comentário nosso

Infelizmente falta sensibilidade das autoridades para resolver o problema. Se a Prefeitura tivesse interesse, poderia conseguir que a Justiça agilizasse a solução do problema. Mas com o desinteresse de uma e outra, o problema continua se arrastando. A obra que depende da retirada da casa de dona Céu, não anda, e dona Céu continua a viver em péssimas condições de salubridade. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *