Morre Ariano Wanderley, ex-prefeito de São José de Espinharas e ex-presidente do Botafogo-PB

By | 19/10/2023 9:43 am

 (Redação 40 Graus, em 19/10/2023)   

Faleceu nesta quarta-feira (18) o ex-dirigente do Botafogo-PB Ariano Wanderley, aos 60 anos. A causa do falecimento foi por problemas renais.

Ariano foi vice-prefeito de São José de Espinharas na gestão do prefeito Zezito Gomes (in memoriam) de 1989 a 1992 e prefeito de 1993 a 1996. Era procurador do Estado da Paraíba, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São José de Espinharas e foi presidente do Botafogo de João Pessoa.

Ariano foi prefeito de São José de Espinharas entre 1993 e 1996 pelo MDB, na época sendo um quadro político de Antônio Mariz e José Maranhão.

A posição mais marcante da sua trajetória foi no Botafogo-PB, onde dedicou grande parte de sua carreira como dirigente. Ele era conselheiro emérito do Belo. Também ocupou a posição de vice-presidente da Liga do Nordeste.

Em 2002, assumiu a presidência do clube devido à licença de Luciano Wanderley. Ao longo dos anos, Ariano ocupou diversos cargos no clube, incluindo vice-presidência e direção do departamento de futebol.

O dirigente também desempenhou o papel de vice-presidente de futebol no Botafogo-PB durante a gestão de Nelson Lira. Sua passagem pela função durou até 2014, quando assumiu como interventor em uma Junta Administrativa que liderou a FPF-PB após o afastamento de Rosilene Gomes por decisão judicial.

Deixa viúva a funcionária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Maria Silvia, com quem teve um filho: o advogado Rodrigo Wanderley. Era neto do ex-prefeito de São José de Espinharas, Antônio Murilo Wanderley da Nóbrega.

Seu corpo será velado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, onde será sepultado às 16h desta quinta-feira, 19.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *