Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 28/10, de parada cardíaca, a aposentada Maria Gorete de Souza Gonçalves, mais conhecida como Gorete do Fórum, de 71 anos, residente na Rua Horácio Nóbrega, 1343, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Gorete trabalhou por vinte anos na limpeza do Fórum Miguel Sátyro, em Patos. Também trabalhava fazendo salgados em sua residência. Deixa viúvo o senhor João Gonçalves dos Santos (João Caiana), com quem teve seis filhos: Ana Patrícia, Gerônimo (Dedé), Efigênia, Lomanto, Elane e Amanda.
- Também no sábado, 28/10, de parada cardíaca, o aposentado Rosemiro João Evangelista, de 73 anos, residente na Rua Pedro Rosa, 435, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Cícera Mendes dos Santos, com quem teve oito filhos.
- Ainda no sábado, 28/10, de causas naturaiso aposentado Francisco de Assis Soares, de 72 anos, residente na Rua Nelson Rodrigues, 38, no bairro Santo Antônio, em Patos. Seu Assis trabalhou por muitos anos fazendo a descarga de caminhões no Mercado Público de Patos. Deixa viúva a senhora Maria José, com quem teve três filhos: Messias, Rafaela e Rafael (já falecido).
- No domingo, 29/10, de causas naturais, a aposentada Terezinha Ferreira da Silva, (Dona Têca), de 85 anos, residente na Travessa Manuel Ferreira, 19, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa cinco filhos: Maria de Fátima, Maria Aparecida, Maria da Penha, Jussara e Marcelo.
- Também no domingo, 29/10, de causas naturais, no Hospital São Francisco, em Patos, o aposentado Antônio Henrique de Melo, de 98 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. “Seu” Antônio Henrique foi proprietário por muitos anos do Mercadinho Almeida, em Olho d’Água, no Vale do Piancó. Era viúvo e teve dez filhos (um deles já falecido).
- Ainda no domingo, 29/10, a senhora Zenira de Sousa Morais, de 58 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa duas filhas: Ana Kelly e Lidiane.
- Na terça-feira, 31/10, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, a aposentada Maria Auxiliadora de Oliveira Torres, de 84 anos, residente no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. Era natural de Patos, mas estava residindo com seu filho na capital paraibana. Era viúva do senhor Agrício Alves Torres, com quem teve um filho: Acelmo.
- Na quinta, 02/11, o aposentado José dos Santos, mais conhecido como Chiquinho, de 77 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos.
- Nesta sexta-feira, 03/11, o agricultor aposentado Napoleão Martins de Oliveira, mais conhecido como Polinho, de 68 anos, residente no Sítio Bento, em São José do Bonfim. Deixa dois filhos: Ana Leide e Antônio Leudo.
- Neste sábado, 04/11, de causas naturais, a aposentada Maria das Neves de Lima (Dona Nevinha), de 91 anos, residente na Rua do Prado, em frente à antiga lavanderia, no bairro Liberdade, em Patos. Era mãe da conhecida Joaninha da Rua do Meio.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
- Faleceu algumas semanas atrás um velho amigo da cidade de Santana de Garrotes: o comerciante Agostinho Lopes. E poucos dias depois faleceu o seu filho Francisco Lopes, o Ny.
- Faleceu, nesta quarta-feira, 01/11, na capital pernambucana, onde residia há muitos anos (na década de setenta já morava lá), meu primo Valdir Torres, de 82 anos, filho do meu tio João Torres de Morais e dona Nita, e irmão de Valter, Vanildo, Vanda (já falecidos) e Valda, nascidos e criados na rua João da Mata. Valdir era muito animado e, quando morava em Patos, participava de blocos de carnaval.
- Na minha última ida a cidade de Patos, por indicação do meu velho amigo Dado Morais, conheci um novo e excelente restaurante, o Fogo de Lenha, próximo ao Posto Ipiranga, na saída para Piancó. Para surpresa minha pertencente a um antigo colega nosso aqui na Espinharas. Comida de excelente qualidade, inclusive “self service”. Parabéns a Idelvandro, o Vando.
- Estaria aniversariando o hoje o saudoso ex-deputado Múcio Sátyro, falecido em 29 de fevereiro de 2016.
- Em 06 de novembro de 2000, faleceu meu tio e compadre Miguel Paca. Saudades de comadre Nailza e dos filhos.
- Faleceu em 09 de novembro de 2015, em João Pessoa, o professor universitário Aderson Graciano de Oliveira, natural de São Mamede. Aderson foi meu colega no Seminário de Cajazeiras, professor aposentado da UFCG, autor do livro OLHARES DE UM CABORÉ, com reminiscências familiares.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.