(Blog do Jordan, em 07/11/2023)
O ex-prefeito Vavá Marques confirmou que será candidato em São José do Bonfim nas eleições de 2024 ao dizer que foi traído. Vavá afirmou que buscará voltar à cadeira de gestor da cidade, ao analisar o atual cenário político no município. Em um áudio divulgado em grupos de WhatsApp, durante esta terça-feira, dia 7 de novembro, o ex-prefeito teria afirmado que foi traído.
Acompanhado do empresário Jonielson Bento, que também lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de São José do Bonfim, Vavá criticou algumas posições políticas de outros grupos e adiantou sua posição para as eleições de 2024.
Vavá critica algumas ações da atual gestão, ao afirmar que o prefeito está perdido e a cidade não avança. Ele citou acordos políticos que teriam sido descumpridos, o que motivou seu rompimento e, consequentemente, lançamento de seu nome como candidato. Jonielson, que havia lançado seu nome, acabou desistindo, alegando questões pessoais e familiares, mas decretou apoio político ao ex-prefeito.
No áudio, Vavá faz um apelo a todos os que estão desgostosos com o governo municipal, conclama a oposição para unir forças contra o grupo que hoje domina a cidade e buscar soluções e projetos que garantam avanço e desenvolvimento para São José do Bonfim.
Comentário nosso
Se o atual grupo de oposição continuar junto até as eleições, Vavá é um candidato altamente competitivo. O que vem acontecendo nas últimas eleições é os eventuais grupos de oposição que se formaram, terem se dissolvido às vésperas das eleições, com muita gente se vendendo ao grupo dominante que chega oferecendo vantagens nos momentos finais de campanha, atraindo eleitores que só pensam no ganho pessoal imediato. Numa dessas eleições Vavá perdeu por apenas um voto. Segundo se comenta é comum, muita gente se dizer de oposição, exibir foto do candidato nas portas de suas casas, só para atrair a oferta de última hora pelo voto decisivo. (LGLM)