Brasil registra recorde de estupros em 2022, mais de oito por hora (com comentário nosso)

By | 15/11/2023 7:25 am
O Sinal Vermelho é um dos instrumentos de denúncia contra a violência doméstica e familiar. Não se cale. Denuncie. — Foto: Eduardo Andrade.

O Sinal Vermelho é um dos instrumentos de denúncia contra a violência doméstica e familiar. Não se cale. Denuncie. — Foto: Eduardo Andrade.

Comentário nosso

Há uma medida punitiva que tenho certeza diminuiria muito os casos de estupro no Brasil. Só que nossos parlamentares dificilmente teriam coragem de adotá-la, até porque  vários deles já foram acusados de violência contra a mulher. A pena seria castrar os estupradores. Pelo menos,  estupros ele não cometeria mais. Contra as outras formas de violência contra a mulher seria um utilização mais drástica possível da legislação existente. E ao invés de determinar o simples afastamento do criminoso de sua vítima, determinar uma pena judicial de prisão, por pelo menos seis meses. Duplicada a cada reincidência. No caso de feminicídio a pena mais alta possível, imperscritivel e sem direito a progressão de pena. Ressalte-se que, segundo as estatísticas, no ano passado, aconteceu um feminicidio a cada sete horas. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *