Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado 11/11, de parada cardíaca, o agricultor aposentado Francisco Leite da Costa, de 80 anos. “Seu” Chiquinho morou por muitos anos na Fazenda Formosa, em Olho d’Água, e há cerca de três anos estava residindo no bairro Geralda Medeiros, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Leite, com quem teve dez filhos.
- No domingo, 12/11, de causas naturais, em sua residência, na Rua do Prado, 1050, no bairro Liberdade, em Patos, a agricultora aposentada Ana Leite de Melo (Dona Nita), de 77 anos. Deixa viúvo o senhor Normando Bezerra de Araújo, com quem teve três filhos: França (funcionário do SAMU), Ana Maria e Naldinho (já falecido).
- Na segunda, 13/11, a comerciante Maria Ruth Cabral Leitão, de 65 anos, residente no bairro Jardim Guanabara, em Patos. Rutinha era proprietária da loja de calçados Dom Expedito, localizada dentro do Mercado Público de Patos, Comerciante antiga era muito conhecida no local. Deixa viúvo o senhor Mário Ferreira Leitão, com quem teve cinco filhos: Mário Júnior, Marcelo, Melba, José Alberto e Mara Rúbia. Mário é da tradicional família de Pedro Leitão da rua dos Dezoito e velho amigo nosso.
- Também na segunda, 13/11, a funcionária pública municipal aposentada Antônia Morais de Lima, de 77 anos. Dona Marinete, como era conhecida, era patoense e morou por muitos anos no bairro São Sebastião. Ultimamente estava residindo na capital paraibana. Trabalhou como merendeira na Creche Maria Eunice, na Escola Especial e em outras instituições do município de Patos. Deixa viúvo o senhor Expedito Morais de Lima, com quem teve nove filhos.
- Na terça-feira, 14/11, o senhor Wergniaud Cesarino da Nóbrega, conhecido como Pau Véio, 72 anos, natural de São Mamede. Muito conhecido naquela cidade pelos seus favores e bem humor. Foi candidato a prefeito na década de 80 pelo PT. Era irmão do conhecido Nenen Cesarino, Nenen Taxista, e primo do saudoso Dr. Romero Nóbrega.
- Na quarta-feira, 15/11, em decorrência de uma pneumonia, no Hospital São Francisco, em Patos, o senhor Gentil Lins de Araújo, de 71 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Gentil era bancário aposentado do Banco do Brasil, em Patos. Deixa viúva a senhora Isabel Maria de Medeiros Lins de Araújo, com quem teve três filhos: Guilherme, Gustavo e Indiara. Gentil era velho e querido nosso com quem trabalhamos na agência de Patos. Sua esposa Isabel foi nossa aluna no Colégio Estadual de Patos.
- Também na quarta-feira, 15/11, de choque séptico, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o aposentado Benedito Nunes de Farias, de 73 anos, residente no Lar dos Idosos do Jatobá, em Patos. Bené foi proprietário da antiga Brasilgás, em Conceição, no Vale do Piancó. Deixa um filho: Bernardino Segundo. Velho e querido amigo nosso, Bené foi meu aluno no Colégio Estadual de Patos, tendo morado, quando menino, na rua Duarte da Costa, por trás da Catedral. Era velho amigo nosso.
- Ainda na quarta-feira, 15/11, o aposentado João Olinto de Sousa, de 80 anos, residente na Rua Severino Canuto, quadra C, lote 46, no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Trabalhou por muitos anos no DNIT, em Patos. Era viúvo há cerca de um mês da senhora Maria José dos Santos Perônico, com quem teve nove filhos: Josenilda, Josivan, Josinaldo, José, Josivaldo, José Carlos, Maria Daguia, Josinete e Josineide (já falecida).
- Na quinta-feira, 16/11, o comerciante Paulo Araújo dos Santos, de 60 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Paulinho trabalhava na DM Queijos, na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Edileusa Maria da Silva Araújo, com quem dois filhos: Pâmella e Pabllo da Silva Araújo.
- Também na quinta-feira, 16/11, a aposentada Umbelina Nóbrega de Sousa, de 92 anos. Dona Terezinha, como era mais conhecida, morou por muitos anos em Patos, mas estava residindo na capital paraibana. Era viúva do senhor Cazuza do DNER com quem teve oito filhos: Lindaci, Genilda, Joana Darc, Lurdinha, Jonas, José; e os falecidos Maria e Damião.
- Nesta sexta-feira, 17/11, o senhor Cleudo dos Santos Soares, de 67 anos, residente no centro de Patos. Ele era bastante conhecido no Mercado da Carne, onde trabalhava como marchante. Deixa viúva a senhora Neném. Deixa sete filhos.
- Também nesta sexta, 17/11, o jovem Igor Firmino da Silva Medeiros, de 24 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Igor sofria de uma doença degenerativa denominada Distrofia muscular de Duchenne. Era filho do pintor Ismael Brito de Medeiros e da cabeleireira Jucilene Firmino da Silva Medeiros.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Saiba o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acessando diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com, no nosso Facebook e no WhatsApp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
- Uma ouvinte do São Sebastião denuncia que um vizinho está revoltado por que ela não quis namorar com ele e tem feito uma série de afrontas a ela e a seus pais, pessoas de idade. Começou sujando a parede da frente de sua casa com cocô e agora está jogando pedras e areia dentro do jardim da casa. Diz que é difícil filmar porque os fatos acontecem de madrugada. Pergunta o que fazer? Tentar filmar de qualquer jeito ou pegar testemunhas e denunciar à Polícia. Se não der jeito denuncie à própria justiça.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.