(Blog do Jordan, em, 24/11/2023)
Efraim destacou que a decisão vai aumentar o custo do emprego, sobrecarregar as empresas e enfatizou a preocupante opção de demissões ou substituição de funcionários por máquinas, automação, robôs e inteligência artificial, devido ao encarecimento contínuo da contratação.
”Fica clara a sanha arrecadatória do governo, e não aguentamos pagar mais impostos, pelo contrário, estamos em defesa dos empregos e do empreendedor brasileiro contra o veto da desoneração da folha de pagamento”, disse.
Autor do projeto da desoneração, o senador afirma que os maiores prejudicados por essa medida seriam os pais e mães de família, que perderiam seus empregos e a capacidade de sustentar suas casas com o fruto do seu trabalho. Disse ainda que é preciso correr atrás da derrubada do veto ainda este ano.
“É uma batalha importante para quem trabalha e empreende no Brasil, porque quem sofre mais com essa decisão são as famílias brasileiras. Caberá a nós, no Senado e na Câmara, trabalhar de forma sólida e ampla para derrubar esse veto”, declarou o líder do União Brasil.
Comentário nosso
Todo mundo sabe que a previdência social é deficitária, por isso de vez em quando é feita uma reforma da previdência para tentar evitar que a previdência social quebre. Os déficits da previdência são cobertos pelo Governo Federal que tira dinheiro do tesouro que deveria ir para outros benefícios para a população. Quem ganha com a desoneração da folha? Os empresários. Eles alegam que com o veto de Lula à desoneração, vão deixar de dar empregos aos pais de família brasileiros. O que você acha? Empresário emprega o trabalhador pensando em amparar a família do trabalhador ou em ganhar dinheiro com o trabalho dele? Por que empresário não melhora as condições de trabalho dos seus empregados quando está lucrando e só pensa em demitir os empregados quando está tendo prejuízo? Por isso somos contra a desoneração da folha de pagamento. É mais importante preservar a previdência do que jogar mais dinheiro no bolso dos empresários, dinheiro que ele nunca vai repassar para o trabalhador. Efraim Morais está mais interessado em beneficiar os empresários, pois são eles que os ajudam nas eleições. O trabalhador só procura Efraim para pedir ajuda. O empresário é procurado por Efraim, a cada eleição para pedir ajuda. Por isso Efraim tem tanto interesse em ajudar os empresários. (LGLM)