Senador Efraim critica decisão do governo de vetar a desoneração dos setores produtivos (com comentário nosso)

By | 25/11/2023 6:14 am

 (Blog do Jordan, em, 24/11/2023)

Senador Efraim critica decisão do governo de vetar a desoneração dos setores produtivos

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), criticou a decisão do governo de vetar a desoneração da folha de pagamento. Segundo o parlamentar, é de se lamentar o governo querer aumentar o imposto, elevando a carga tributária para os setores que mais empregam e produzem.

Efraim destacou que a decisão vai aumentar o custo do emprego, sobrecarregar as empresas e enfatizou a preocupante opção de demissões ou substituição de funcionários por máquinas, automação, robôs e inteligência artificial, devido ao encarecimento contínuo da contratação.

”Fica clara a sanha arrecadatória do governo, e não aguentamos pagar mais impostos, pelo contrário, estamos em defesa dos empregos e do empreendedor brasileiro contra o veto da desoneração da folha de pagamento”, disse.

Autor do projeto da desoneração, o senador afirma que os maiores prejudicados por essa medida seriam os pais e mães de família, que perderiam seus empregos e a capacidade de sustentar suas casas com o fruto do seu trabalho. Disse ainda que é preciso correr atrás da derrubada do veto ainda este ano.

“É uma batalha importante para quem trabalha e empreende no Brasil, porque quem sofre mais com essa decisão são as famílias brasileiras. Caberá a nós, no Senado e na Câmara, trabalhar de forma sólida e ampla para derrubar esse veto”, declarou o líder do União Brasil.

Comentário nosso

Todo mundo sabe que a previdência social é deficitária, por isso de vez em quando é feita uma reforma da previdência para tentar evitar que a previdência social quebre. Os déficits da previdência são cobertos pelo Governo Federal que tira dinheiro do tesouro que deveria ir para outros benefícios para a população. Quem ganha com a desoneração da folha? Os empresários. Eles alegam que com o veto de Lula à desoneração, vão deixar de dar empregos aos pais de família brasileiros. O que você acha? Empresário emprega o trabalhador pensando em amparar a família do trabalhador ou em ganhar dinheiro com o trabalho dele? Por que empresário não melhora as condições de trabalho dos seus empregados quando está lucrando e só pensa em demitir os empregados quando está tendo prejuízo? Por isso somos contra a desoneração da folha de pagamento. É mais importante preservar a previdência do que jogar mais dinheiro no bolso dos empresários, dinheiro que ele nunca vai repassar para o trabalhador. Efraim Morais está mais interessado em beneficiar os empresários, pois são eles que os ajudam nas eleições. O trabalhador só procura Efraim para pedir ajuda. O empresário é procurado por Efraim, a cada eleição para pedir ajuda. Por isso Efraim tem tanto interesse em ajudar os empresários. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *