Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 26/11, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, o engenheiro agrônomo aposentado Pedro Cezário Nóbrega Cavalcante, de 68 anos, residente no Condomínio Vila Real, em Patos. Era um grande violonista, gostava da noite e de se divertir com os amigos. Era muito conhecido na cidade de Patos. Deixa viúva a senhora Amanda Nobre da Nóbrega, com quem teve dois filhos: Artur e Aline. Era filho do saudoso empresário Hardman Cavalcante e irmão do empresário e também músico José Ricardo.
- Também no domingo, 26/11, a funcionária pública municipal aposentada Maria Alves, de 74 anos, residente na Rua Pedro Benedito, 837, no bairro São Sebastião, em Patos. Trabalhou por muitos anos como auxiliar de serviços na Creche Maria Eunice, em Patos. Deixa oito filhos.
- Na segunda-feira, 27/11, de insuficiência respiratória, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a funcionária pública estadual aposentada Margarete Vilar, de 82 anos, residente no centro de Patos. Margarete trabalhou por muitos anos como bancária no antigo Paraiban e também foi professora da Escola Estadual Auzanir Lacerda, em Patos. Era solteira e não deixa filhos. Margarete era velha e querida amiga nossa. Foi minha colega no Curso Científico no Colégio Estadual e foi colega de dona Arlene no antigo Paraiban. Ela e as irmãs sempre foram ouvintes deste programa.
- Morreu na madrugada desta terça-feira, o agricultor aposentado Sebastião Leite de Melo, de 89 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era viúvo há onze anos da senhora Terezinha Bezerra, com quem teve doze filhos: José, Antônio, Fátima, Francisco (Francisco de Chico Melo), Socorro, Esperidião, Maria da Guia, Rita, Lúcia, Pedro, Luzia e Ducilene.
- Na terça-feira, 28/11, o aposentado José Aires de Figueiredo, mais conhecido como Zé Preto, de 79 anos, residente na Rua Frei Manoel, 13, no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima de Oliveira Figueiredo. Não deixa filhos.
- Também na terça-feira, 28/11, o sapateiro José Ubiratan Roberto dos Santos, mais conhecido como Bira Sapateiro, de 52 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, 262, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúva a senhora Josivânia Pereira dos Santos, com quem teve três filhos.
- Faleceu nesta quarta-feira, 29/11, em Recife, onde estava internado em tratamento de saúde, o senhor Francisco Cavalcante Trindade, antigo funcionário da Rádio Espinharas, de 72 anos. Francisco era irmão do saudoso colega Virgílio Trindade e do famoso professor João Trindade, da capital de Pernambuco. Era natural de Piancó, mas a família veio morar em Patos, onde residiram durante muito tempo na Rua Peregrino de Araújo. Trabalhou na Espinharas na década de setenta, cursou Informática na Universidade Regional de Campina Grande e depois trabalhou na empresa de Eletrificação de Pernambuco (CELPE), onde foi admitido mediante concurso público. Na década de oitenta, quando moramos em Recife, Francisco, velho e querido amigo nosso, ia habitualmente lá em casa, de onde muitas vezes acompanhamos jogos do Nacional de Patos, através da Rádio Espinharas. Morando nos últimos anos em João Pessoa, foi velado e cremado no Velório e Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, no final da tarde desta quinta-feira. Nossas condolências a todos os familiares.
- Também na quarta-feira, 29/11 no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o carroceiro Francinaldo de Assis Fausto, de 51 anos. Francinaldo residiu por muitos anos no bairro Liberdade, em Patos. Nos últimos três meses estava morando em Campina Grande. Deixa viúva a senhora Maria da Piedade.
- Na quinta-feira, 30/11, de infarto, em sua residência, no bairro Jatobá, em Patos, a autônoma Diana Oliveira Nóbrega, de 41 anos. Deixa quatro filhos: Carlos Eduardo, Anna Raabe, Renata Raama e Evelin Riane.
- Também na quinta-feira, 30/11, em um hospital de São Paulo, o jovem Jefferson Ferreira Sabino Vieira, de 21 anos. Ele viveu a sua infância e adolescência em Patos, mas residia há cinco anos em São Paulo, onde trabalhava como chefe de cozinha. Era solteiro e não deixa filhos.
- Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a funcionária pública estadual aposentada Maria Aurélia Guedes, de 94 anos, residente no bairro Salgadinho, em Patos. Maria Aurélia foi técnica em enfermagem por 33 anos no Hospital Regional de Patos. Era solteira e não deixa filhos.
- Também na sexta, 1º de dezembro, a aposentada Maria de Souza Dantas, de 101 anos, residente na Rua Vidal de Negreiros, no centro de Patos. Dona Nita, como era mais conhecida, foi cirurgiada após sofrer uma fratura no fêmur, continuou internada, mas teve complicações e não resistiu. Era viúva do senhor José Dantas, com quem teve oito filhos.
- Neste sábado, 02/12, o autônomo Thyago Diniz Bento da Silva, mais conhecido como Esquerdinha, de 36 anos, residente no bairro Jardim Magnólia, em Patos. Deixa dois filhos.
- Também neste sábado, 02/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua Euclides Gouveia, 860, no bairro São Sebastião, em Patos, a aposentada Doraci Marinho, mais conhecida como Dona Dora, de 75 anos. Deixa cinco filhos: Maria de Lourdes, Ivanir, Vilma, João e Rafael (adotivo).
Com informações da Folha Patoense. Daqui nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Saiba o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acessando diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com, no nosso Facebook e no WhatsApp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
- A semana passada fizemos um apelo à administração de São José do Bonfim, por intermédio da ex-prefeita Rosalba, com relação a uma lâmpada de iluminação pública na nossa granjazinha Asa Branca que estava apagada. No dia seguinte o problema foi resolvido. Obrigado.
- Neste, 04/12, se viva fosse, nossa antiga ouvinte Luzia Machado, residente na rua 26 de julho, estaria aniversariando.
- Neste 04/12, o saudoso vereador patoense Bosco Medeiros estaria aniversariando
- O grande companheiro radialista Paulo Porto faleceu em 08/12/1992, há portanto, 31 anos
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.