O vereador Severino Fernandes Filho, conhecido como Ferré Maxixe, retornou à titularidade da Secretaria de Agricultura do município de Patos. Sua breve permanência de pouco mais de um mês na Câmara Municipal chegou ao fim após a renomeação pelo prefeito Nabor Wanderley, conforme publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, dia 01.
Durante o período em que Ferré Maxixe esteve na Câmara, o secretário de Administração, Francivaldo Dias, acumulou funções e estava respondendo também pela Secretaria de Agricultura. Os motivos da decisão de retorno não foram detalhadamente explicados pelo prefeito nem pelo parlamentar.
Comentário nosso
Esse tipo de manobras é muito comum quando se aproxima votação de projeto importante para a gestão e esta não confia em alguns dos vereadores, deputados ou senadores. Como no período não houve, em Patos, votação da espécie e, além do mais, o prefeito tem maioria na Câmara que não lhe causa preocupações, só há um motivo aparente para o afastamento indireto do vereador Ramon Pantera. Aquele de que suspeitamos na época do afastamento de Ferré. A intenção de dar uma “sugesta” em Ramon, por ter “levantado a bola” para Veneziano, pretenso adversário de Hugo Motta, filho do prefeito, em suas pretensões majoritárias em 2026. Ramon propôs um título de cidadão para Veneziano que foi recebido com festas na Câmara e lembrou os benefícios que teria destinado para Patos, no que faria sombra Hugo, que se considera “dono do pedaço”. Ferré apenas obedeceu aos interesses de Nabor. (LGLM)