Ainda de maneira experimental, a Prefeitura de Patos deu início a coleta seletiva, nesta segunda-feira (11), no bairro Salgadinho. Desde o início do mês, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semads) vem dialogando com os moradores do bairro, sobre como e quais materiais devem ser separados do lixo comum.
De acordo com a secretária da Semads, Manoella Rodrigues, todas as segundas-feiras o carro da associação Recicla circulará pelas ruas do bairro Salgadinho, recolhendo os materiais recicláveis que são: Papel, Plástico grosso, Alumínio, Garrafas pet, Sucata de eletrônicos e informática, Ferro velho, Papelão, Plástico PP, Garrafas de vidro e Borracha do solado.
“A gente pede a colaboração da população porque coleta seletiva só é possível quando a gente tem a ajuda da população. Então, todas as segundas-feiras a Recicla irá passar. Atenção, moradores de bairro do Salgadinho, a gente conta com o apoio de todos vocês!”, reforçou Manoella.
Comentário nosso
Parabéns à administração municipal pela implantação da coleta seletiva, que fará de Patos uma cidade cada vez mais limpa. A coleta seletiva proporciona uma educação ambiental para a população, que em consequência faz a cidade mais limpa, e ao mesmo tempo que cria uma fonte de renda para os que vão aproveitar o lixo para reciclá-lo. Parabéns aos moradores do Salgadinho por se engajarem na reciclagem dos seus resíduos sólidos numa demonstração de exercício da cidadania, semelhante ao exercício do voto, quando escolhem conscientemente os seus governantes e representantes. (LGLM)