Morreu por volta das 23h de ontem (sábado, 23/12), em decorrência de uma cirrose, em um hospital de Salvador, o engenheiro elétrico Ailton Candeia de Lima, de 65 anos.
Ailton era natural de Quixaba, mas residia há muitos anos em Juazeiro, no Sertão da Bahia, onde foi secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP). Também foi servidor por muitos anos da Coelba.
Ele era um defensor e amante da cultura do Nordeste e expressava sua paixão por cantores, como Luiz Gonzaga e Flávio José, e pelo forró nordestino nos programas de rádio.
Deixa viúva a senhora Ecilene Candeia da Silva, com quem teve três filhos: Alesson, Anderson e Aline.
O corpo deverá chegar a Patos por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, 25, e será velado na Central de Velórios PAF Master, na Rua Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte. O sepultamento será às 16 h desta segunda-feira no Cemitério São Miguel, também no Belo Horizonte.
Ailton era filho de minha saudosa tia Joaquina Candeia de Lima (Dizinha Candeia) e do saudoso comerciante Pedro Candeia de Lima, que manteve uma mercearia por muitos anos em frente ao Hospital Regional e que foi prefeito da cidade de Quixaba. Ailton era irmão de Agenor, Arnaldo, Aderson, Pio Décimo e Almira (falecidos), de Almida, Aviano, Avani, Aldo, Auzenir, Albanete e Albaniza. Muito amigo meu e altamente bem informado, mantínhamos contatos quase diário, inclusive com colaborações para meu blog e meu programa. Minhas condolências à viúva, filhos e demais familiares. (LGLM)