Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 16/12, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Regional de Pats, o agricultor e vaqueiro aposentado José Zezeni de Morais, de 78 anos, residente em São José do Sabugi. Seu José Zezeni era um dos organizadores da tradicional cavalgada de São José, padroeiro do município. Deixa viúva a senhora Francisca Batista de Morais, com quem teve cinco filhos.
- Na segunda-feira, o senhor Severino Rosimar Cavalcante Dantas, de 51 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, em Patos. Severino trabalhava como mototáxi da praça do Rodoshopping, em Patos, e era muito conhecido e querido na cidade. Era o filho mais velho do senhor Severino Cavalcante, mais conhecido como Cigano da Polícia. Seu saudoso pai era um velho e querido amigo meu.
- Na quinta-feira, 21/12, de infarto, em sua residência, na Rua Pastor Eduardo Mundy, 311, no bairro Jardim Guanabara, em Patos, a aposentada Maria Salete Major Torres, de 73 anos. Era viúva do senhor Manuel Sérvulo Torres, com quem teve três filhos: Cleide, Valquíria e Marcelino.
- Nesta sexta-feira, 22/12, o senhor Francisco Leandro Xavier Pereira, de 36 anos, residente na Rua Donato Lócio, 34, no bairro Jatobá, em Patos. Era solteiro.
Com informações da Folha Patoense e com nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Se você vir alguém botando fogo em lixo ou restos de árvores em sua comunidade, faça uma foto e faça uma denúncia à polícia. Caso contrário você se torna cúmplice de um crime ambiental.
- Para você saber o está acontecendo no Brasil e no mundo, nós selecionamos e publicamos diariamente, na internet, através do Blog da Revista da Semana, no site com, no Facebook e no WhatsApp, os fatos mais importantes. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.
- Familiares de Estevam Martins da Costa e dona Maria de Lourdes Lucena Costa comemoram nesta quinta-feira, 28/12, com uma missa de ação de graças o centenário de seus pais, Estevam. nascido em 26/12/1923 e dona Lourdes, nascida em 28/12/1923. Estevam nasceu em Taperoá e dona Lourdes, num sitio à margem da estrada que vai para São José de Espinharas, mesmo sitio onde nasceram seus primos Louro Bilé (onde morou toda a vida) e Bilé, que depois foi casado com minha tia Severina Torres.
- No dia 26 de dezembro de 2017, faleceu meu saudoso amigo Cesário Fernandes Brandão.
- Em 28/12/2019, faleceu o empresário José Semião Dias (Zé Carreiro), aos 86 anos, velho amigo do programa, pai do meu amigo Marcélio Carreiro;
- Em 31/12/2015, faleceu o jornalista José Augusto Longo, nosso saudoso amigo Bigode.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
- Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;