Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 23/12, em decorrência de uma cirrose, em um hospital de Salvador, o engenheiro elétrico Ailton Candeia de Lima, de 65 anos. Ailton era natural de Quixaba, mas residia há muitos anos em Juazeiro, no Sertão da Bahia, onde foi secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP). Também foi servidor por muitos anos da Coelba. Ele era um defensor e amante da cultura do Nordeste e expressava sua paixão por cantores, como Luiz Gonzaga e Flávio José, e pelo forró nordestino nos programas de rádio. Deixa viúva a senhora Ecilene Candeia da Silva, com quem teve três filhos: Alesson, Anderson e Aline. Foi sepultado em Patos, no túmulo da família no São Miguel. Ailton era filho de minha saudosa tia Joaquina Candeia de Lima (Dizinha Candeia) e do saudoso comerciante Pedro Candeia de Lima, que manteve uma mercearia por muitos anos em frente ao Hospital Regional e que foi prefeito da cidade de Quixaba. Ailton era irmão de Agenor, Arnaldo, Aderson, Pio Décimo e Almira (falecidos), de Almida, Aviano, Avani, Aldo, Auzenir, Albanete e Albaniza. Muito amigo meu e altamente bem informado, mantínhamos contatos quase diário, inclusive com colaborações para meu blog e meu programa. Minhas condolências à viúva, filhos e demais familiares. (LGLM)
- Também no sábado, 23/12, a aposentada Terezinha Lucena dos Santos, de 97 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúva e deixa sete filhos.
- No domingo, 24/12, de causas naturais, no Sítio Gancho, em Desterro, a agricultora aposentada Maria Josefa da Conceição, de 93 anos. Dona Josefa era natural de Patos, mas estava residindo há algum tempo em Desterro. Era viúva e teve seis filhos (dois deles já falecidos).
- Na segunda-feira, 25/12, de causas naturais, em sua residência, no bairro Noé Trajano, em Patos, a aposentada Maria de Oliveira Gonçalves, de 92 anos. Era viúva e deixa sete filhos.
- Na terça-feira, 26/12, o jovem Jefté Oliveira dos Santos, de 19 anos, conhecido como Pescocinho, residente no Bairro da Maternidade, em Patos (PB), vitima de assassinato.
- Na quarta-feira, 27/12, o eletricista aposentado Cleodívio da Silva Ferreira, conhecido como Nego Dia, de 71 anos, residente na Rua Justiniano Guedes, no bairro Jatobá, em Patos. Deixa dois filhos: Kelson e Cleo.
- Também na quarta-feira, o vendedor ambulante Weverton Jefferson Fernandes Tomaz, de 33 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Deixa viúva e dois filhos.
- Ainda na quarta-feira, 27/12, em sua residência, no bairro Jardim Guanabara, em Patos, o senhor Antônio Djalma Leite Ferreira, de 70 anos. Toinho de Doutor Djalma era natural de Piancó, mas residia há muitos anos em Patos, onde era funcionário público estadual, exercendo suas atividades no Sexto Núcleo Regional de Saúde. Deixa viúva a senhora Maria da Salete Lopes Leite Ferreira, com quem teve três filhos: Janete, Djalma e Herta.
- Na quarta-feira, 27/12, de parada cardíaca, em sua residência, na Rua Janúncio Nóbrega, 161, na Liberdade, em Patos, o senhor Paulo Jorge de Sousa Nogueira, mais conhecido como Paulo de Zé Badu, de 56 anos. Deixa um filho: Léo Henrique.
- Também na quarta-feira, 27/12), de causas naturais, em sua residência, na Rua João Mariano, 211, no bairro São Sebastião, em Patos, a aposentada Rita Alves Xavier, de 86 anos. Era viúva e teve oito filhos (três já falecidos).
- Na quinta, 28/12, de infarto, em sua residência, em São José do Bonfim, a senhora Firmina Genuíno de Lacerda, de 60 anos. Dona Firmina era muito conhecida por ser filha de Seu Genuíno, que foi delegado por muitos anos em São José do Bonfim. Deixa um filho e duas netas.
- Nesta sexta-feira, 29/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua São José, no bairro Santo Antônio, em Patos, a aposentada Maria da Paz Silva, de 81 anos. Era divorciada e não deixa filhos.
- Também nesta sexta-feira, 29/12, o senhor Francisco Dantas de Araújo (Chico Poeta), de 71 anos, residente na Rua Chico Jovita, 48, no bairro Jatobá, em Patos. Era viúvo e deixa quatro filhos: Francileudo, Aléssio, Francicleide e Francinilda. Era pai do proprietário da JV Fashion Baby, loja de roupas localizada na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade.
- Morreu na madrugada desta sexta-feira, 29/12, em decorrência de problemas renais, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o contador aposentado José Luiz de Medeiros, de 83 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Zezito, como era mais conhecido, foi proprietário por muitos anos do Escritório Medeiros Contabilidade, no Edifício Rayane, no centro de Patos, hoje administrado por um de seus filhos.Deixa viúva a senhora Maria do Socorro, com quem teve três filhos: Esdras, Jaqueline e José Luiz. Era irmão do também contador, ex-vereador e ex-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha; e de Socorro Guedes, do Supermercado Guedes. Foi velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos; e sepultado nesta sexta-feira, 29, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. Gente muito fina e profissional altamente competente e consciencioso, que conheci tanto pessoalmente e como na condição de profissional em cujo escritório fiz várias fiscalizações de empresas de cuja contabilidade era responsável. Nossas condolências ao meu amigo Medeiros, como o pai competente profissional, e a todos os familiares, inclusive meu amigo Bonifácio Rocha. (LGLM)
- Faleceu neste sábado, 30/12, em Patos, o senhor Sebastião Gomes de Sousa (Bião), de 80 anos (nascido em 20/05/1943), residente na rua Laurênio Queiroz, no Belo Horizonte em Patos. Ex-vereador em São Jose de Espinharas, de 1982 a 2008, e várias vezes presidente da Câmara. Era irmão do ex-prefeito Zezito Gomes e dos saudosos Sargento Everaldo e Dr. Urbano. Deixa viúva e três filhos.
- Neste sábado, 30/12, de infarto, em sua residência, na Rua Panatis, 116, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o senhor Paulo Rildo Alves da Silva, de 59 anos. Paulinho Cajá trabalhava como marchante há muitos anos no Mercado da Carne, em Patos. Deixa um filho: Jefferson Suede.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.