Secretário diz que exoneração de servidores contratados e comissionados é para adequação à nova estrutura administrativa da Prefeitura de Patos. Ouça (com comentário nosso)

By | 02/01/2024 6:46 pm

Segundo ele, as novas nomeações serão publicada gradativamente, conforme a demanda de cada secretaria

 

O secretário de Administração, Francivaldo Dias, disse nesta terça, dia 2, à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o decreto assinado pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), exonerando todos os cargos comissionados e contratados, teve por objetivo promover uma adequação com base na Lei Complementar 25/2023, que criou novas secretarias e cargos dentro da estrutura administrativa do município.

“É um decreto puramente administrativo para adequar a situação atual do município, que será publicado gradativamente as novas nomeações conforme a demanda de cada secretaria, e posteriormente serão feitas as adequações à nova estrutura administrativa de Patos”, explicou o secretário.

O secretário afirmou que as medidas tomadas pela gestão irão garantir uma maior economicidade aos cofres públicos, garantindo mais efetividade nos serviços oferecidos a população. Ouça:

Secretário de Administração, Francivaldo Dias – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

SOBRE O DECRETO

O decretou nº 084/2023 assinado pelo prefeito, Nabor Wanderley, em edição extra do Diário Oficial do Município, exonerou todos os cargos comissionados da Administração Pública Direta e Indireta da Prefeitura de Patos, os ocupantes de cargos de provimento em comissão da Administração Pública Direta e Indireta do Município.

De acordo com o Sagres, do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, a Prefeitura de Patos tinha 450 servidores comissionados e 1.348 contratados por excepcional interesse público no mês de novembro, que representava um investimento de R$ 3.913.763.33.

Comentário nosso

Com relação aos contratados por excepcional interesse público nada a declarar pois deveriam saber que o seu contrato era precário e com tempo determinado. Mas imagine a situação de muitos comissionados que saem com uma mão na frente e outra atrás e muitas vezes deixaram outras atividades para assumir um cargo na prefeitura. E saem com a expectativa de voltarem amanhã ou depois. Como vão fazer a feira durante o afastamento? (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *