(Patos Online e Blog do Jordan, em 03/01/2024)
Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 03 de janeiro, por volta das 05h30min, o agricultor Paulo Oliveira Nicácio, de 70 anos, conhecido popularmente como Paulo de Gerson.
Ele resia no Sítio Urtiga, zona rural de Santa Terezinha-PB, e de acordo com informações da família, sofreu um infarto enquanto cuidava dos animais em um curral. Paulo de Gerson se sentiu mal durante a lida diária na fazenda e foi encontrado já sem vida pelos familiares.
Era casado e deixa viúva a senhora Maria das Dores, com quem teve dois filhos: Paloma e Nicácio. Estava completando 70 anos justamente nesta quarta-feira (03).
A família informa que o corpo será velado em sua residência na Fazenda Urtiga e o sepultamento está marcado para às 08h da manhã desta quinta-feira (04), no Cemitério Municipal de Santa Terezinha. (Patos Online)
O ex-prefeito de Santa Terezinha Zé Afonso conversou com o Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira, dia 3 de janeiro, para lamentar a morte de Paulo de Gerson, ele que disse ter sido criado junto com ele na Fazenda Urtiga, região rural de Santa Terezinha.
Zé Afonso disse ainda que está de plantão médico no Hospital de Caicó-RN, e, portanto, não vai poder comparecer ao velório, mas lamentou profundamente a partida de Paulo. Zé Afonso destacou o legado deixado por Paulo, homem de bem, trabalhador e muito responsável com sua família.
“A Fazenda Urtiga está de luto, está triste. Perdemos Paulo de Gerson, Paulo Nicácio, que nasceu e foi criado na Urtiga, filho de Gerson e Helena, casado com Dorinha, pai de Paloma e Nicácio. Paulo não vai ver seu filho ser padre, de quem tinha muito orgulho, porque seguia o caminho de Cristo, como todos os padres. Eu não poderei estar presente, pois estou de plantão em Caicó, e não posso deixar a unidade, mas minha esposa, Terezinha, irá me representar muito bem. A saudade é grande. Nós fomos como irmãos. Paulo tinha muito o que viver, morreu novo, morreu no próprio curral, como todo sertanejo, não aguentava ficar parado, queria sempre trabalhar. São as coisas de Deus. Fica aqui o meu lamento”, expressou o ex-prefeito. (Blog do Jordan Bezerra)