Após exoneração de Brígida Emanuelly, vice-prefeito pode indicar nova secretária Executiva da Mulher do Município de Patos

By | 06/01/2024 12:46 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 06/01/2024)

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, exonerou a secretária Executiva da Mulher do Município de Patos, Brígida Emmanuelli, após questões de ordem política. A partir desta sexta-feira, dia 05 de janeiro, Brígida estará a disposição do gabinete do prefeito como assessora técnica.

A ex-secretária havia sido indicada pelo vice-prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede). De acordo com informações, o prefeito Nabor estaria no aguardo da indicação para nomear a uma nova secretária da Mulher do Município de Patos.

Brígida teve uma passagem turbulenta como secretária da Mulher do Município de Patos após problemas de relacionamento com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos. Diante de questões que foram parar no Ministério Público Estadual (MPE) e desgastes para a gestão, o prefeito sugeriu um novo nome.

De forma direta, o prefeito Nabor Wanderley é apontado pelos movimentos de mulheres como um gestor que não respeita o Conselho da Mulher, pois o órgão deveria ser consultado em relação ao nome que melhor representaria as lutas das mulheres na cidade de Patos.

Ao invés de consultar o Conselho da Mulher e os movimentos que o compõem, Nabor tem preferido o caminho de indicações políticas para nomear a secretária.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *