(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 03/01/2024)
Por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), órgão do Governo Federal, a cidade de Patos foi contemplada com vários quilômetros de asfalto que contribuem de forma decisiva com a mobilidade urbana.
Entre as localidades beneficiadas, destaque para o acesso asfáltico ao Bairro do Matadouro. A pavimentação garante asfalto desde a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), às margens da BR 230, até o espaço do Matadouro Municipal de Patos e a futura Feira de Animais.
Na manhã desta terça-feira, dia 02 de janeiro, o Tenente Bezerra, que reside na localidade do Bairro Matadouro, denunciou que um serviço mal feito por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos acabou causando danos ao asfalto recém construído.
Tenente Bezerra, que conhece a localidade há vários anos, havia alertado, juntamente com responsáveis pelos serviços de pavimentação asfáltica, que manilhas deveriam ser colocadas para o escoamento de águas pluviais no espaço por onde passaria o asfalto, porém, a questão foi ignorada pela Secretaria de Infraestrutura do Município e pelo fiscal da obra indicado pela gestão.
“…aqui tem um local que era uma barragem, então o secretário Bonfim, juntamente com o seu engenheiro da NASA, o Taioca, não fizeram, não colocaram as manilhas…era para ter colocado as manilhas, a firma pediu as manilhas…eles não colocaram e o olha o que aconteceu: olha aqui a cratera…”, disse Tenente Bezerra em vídeo enviado à imprensa.
Veja e ouça o vídeo:
Tenente Bezerra denuncia serviço mal feito em obra de asfalto (youtube.com)