Obituário e registros

By | 14/01/2024 5:10 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No domingo, 07/01, no Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), em Campina Grande, a aposentada Jaci Ferreira Cardoso, de 80 anos, residente na Rua Sabino Viana, 25, no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa viúvo o senhor Manoel Cardoso da Silva (Naneco), com quem teve cinco filhos;
  2. Na segunda-feira, 08/01, de causas naturais, a aposentada Almira Lopes Dias de Lucena, de 80 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Dona Bila foi proprietária por muitos anos de um cartório no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Era viúva do senhor Antônio Vitor com quem teve nove filhos, entre eles, Luciana Dias (coordenadora do Instituto Educacional Maria do Socorro, em Patos), Luciano Dias (líder comunitário) e Marta Lúcia (empresária);
  3. Também na segunda, 08/01, o aposentado Luiz Dias Lopes, de 72 anos, residente na Rua Semião Gentil, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos. Seu Lula, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos com o ex-prefeito de Santa Terezinha, Naíde Cabral (in memoriam), e era bastante conhecido no setor calçadista. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima, com quem teve dois filhos: Leandro e Patrícia.
  4. Na terça-feira, 09/01, a bancária aposentada Maria do Carmo Formiga da Silva, mais conhecida como Rosa, residente na Rua Enaldo Fernandes Torres, 108, no bairro Liberdade, em Patos. Formiga trabalhou por muitos anos na Caixa Econômica Federal. Integrava o Rotary Club Patos Sul e fazia parte da Pastoral da Criança. Era muito conhecida em Patos. Era viúva e deixa três filhos: Rosângela, Rodrigo e José Antônio Filho (Júnior);
  5. Também na terça-feira, 09/01, o aposentado João Batista dos Santos, mais conhecido como João do Espetinho, de 72 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Ele foi proprietário por muitos anos de um espetinho na Rua Alto Casteliano, no Santo Antônio. Deixa viúva a senhora Sônia Maria Brito Oliveira Santos, com quem teve três filhos;
  6. Ainda na terça-feira, 09/01, o senhor Ronaldo Rodrigues da Silva, de 51 anos, residente na Rua Agostinho Justo, no bairro Salgadinho, em Patos. Pelé, como era mais conhecido, sofrera um acidente na Rua Pedro Firmino, em frente ao Ginásio de Esportes O Rivaldão, em Patos. Ele era funcionário de uma empresa que atua no ramo de gesso. Era solteiro e deixa um filho: Gabriel;
  7. Na terça-feira, 09/01, a senhora Edilma Cabral dos Santos, de 48 anos, residente na Rua Hermes Eneas, no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa viúvo o senhor Val, com quem teve três filhos. Seu marido é coveiro do Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, e ela o ajudava, inclusive regando as plantas e colocando flores nos túmulos;
  8. Ainda na terça, 09/01 de causas naturais, em sua residência, na Rua João Manoel Cabral, no bairro Jatobá, em Patos, o aposentado Espedito de Lima, de 85 anos. Deixa dez filhos.
  9. Na quarta-feira, 10/01, em sua residência, no bairro Jardim Guanabara, em Patos, o aposentado Inácio Vicente de Oliveira, de 94 anos. Seu Inácio Vicente trabalhou por muitos anos no ramo de construção de imóveis. Era patoense, morou por muitos anos em João Pessoa e há cerca de um ano estava residindo na Capital do Sertão. Era viúvo e não deixa filhos.
  10. Também na quarta-feira, 10/01, de complicações da Covid-19, a senhora Maria Gorete da Nóbrega Candeia Carneiro, de 60 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Deixa viúvo o senhor Hamilton Carneiro, mais conhecido como ‘Fluminense’, com quem teve três filhos: Tássia, Renan e Kelly.
  11. Na quinta-feira, 11/01, a aposentada Marlene Alves Ferreira, de 71 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúvo o senhor: Agamenon Ferreira de Morais, com quem teve três filhos: Paulo César, Mário Sérgio e Roberto Rivelino, este um saudoso amigo meu e colega no Banco do Brasil;
  12. Também na quinta-feira, 11/01, de infarto, no Lar dos Idosos do Jatobá, em Patos, o aposentado José Trajano Neto, mais conhecido como José Eufrásio, de 87 anos. Deixa doze filhos.
  13. Ainda na quinta-feira, 11/01, o agricultor aposentado Quintino Isidro Cabral do Espírito Santo, de 103 anos, residente Rua Pedro Saraiva de Moura, 1428, no bairro Sete Casas, em Patos. Era viúvo e deixa quatro filhos: Eronite, Euzi, Ednalva e Edval.
  14. Na quinta, 11/01, em sua residência, Rua Pedro Saraiva de Moura, 1020, na Vila Cavalcante, em Patos, a senhora Damiana da Silva Vieira Claudiano, de 49 anos. Damiana trabalhava como auxiliar de serviços no Mix Mateus, no São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor João Vigolvino Claudiano. Deixa quatro filhos.
  15. Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, o metalúrgico Onaldo da Silva Barbosa, 45 anos, conhecido como Nenê da Metalúrgica, de infarto fulminante em seu local de trabalho, na rua Peregrino de Carvalho. Era cunhado do vereador patoense David Maia.
  16. Também nesta sexta, 12/01, de parada cardíaca, em sua residência, no bairro Novo Horizonte, em Patos, funcionária pública estadual aposentada Maria do Socorro Alves, de 81 anos. Maria do Socorro foi professora de Português por muitos anos em Guarabira, sua terra natal. Deixa quatro filhos.
  17. Ainda na sexta, 12/01, o aposentado Geraldo Mendes Gomes, de 79 anos, residente no Sítio Pia, em Patos. Deixa viúva a senhora Regina Inácia da Conceição, com quem teve nove filhos: Sueli, Esmeralda, Deusenir, Antônio, Naldo, Suênia, Silvânia, Bonézia e Socorro.
  18. Na sexta, 12/01, de causas naturais, o funcionário público estadual aposentado Francisco de Assis Bernardo, de 78 anos, residente no bairro Jardim Lacerda, em Patos. Seu Chico trabalhou por muitos anos como vigia no Colégio Estadual Auzanir Lacerda, em Patos, em cujas dependências residia, sendo muito conhecido e querido pelos alunos. Era viúvo da senhora Francisca Ana da Conceição, com quem teve seis filhos, além de filhos de um primeiro casamento.

Com informações da Folha Patoense

Nossas condolências aos familiares e amigos de todos os falecidos.

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para você saber o está acontecendo no Brasil e no mundo, nós selecionamos e publicamos diariamente, na internet, através do Blog da Revista da Semana, no site com, no Facebook e no WhatsApp, os fatos mais importantes. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.  
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *