(Blog do Jordan, em 16/01/2024)
João Pedro Marinho de Oliveira, de 20 anos de idade, acordou com uma boa notícia nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, ele viu os resultados da prova do ENEM 2023 e percebeu que sua avaliação na redação alcançou a nota máxima, o que representa uma grande conquista.
Natural de Ipueira, no seridó do Rio Grande do Norte, João Pedro, assim como os demais candidatos, escreveu sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, e sua avaliação foi 1.000 pontos na redação.
Apesar do resultado alto, o jovem ainda não sabe para que curso deverá aplicar a nota, já que terá grandes chances com a avaliação. Ele é o único estudante de escola pública do estado a atingir a nota máxima da redação do enem.
João Pedro era estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), mas já concluiu os estudos, devendo dar sequência para a formação superior agora.
Comentário nosso
Parabéns para João Pedro. Os nordestinos mais uma vez deram show. Das 60 notas 1.000 do Enem, quase a metade foram de nordestinos. Ou seja, 25 ao todo. Igual a soma do Sudeste (18) e do Sul, 7. Norte e Centro-Oeste tiveram apenas cinco em cada região.