Jovem de Ipueira tira nota 1.000 na redação do Enem 2023

By | 17/01/2024 12:20 pm

(Blog do Jordan, em 16/01/2024)

Jovem de Ipueira tira nota 1.000 na redação do Enem 2023

 

João Pedro Marinho de Oliveira, de 20 anos de idade, acordou com uma boa notícia nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, ele viu os resultados da prova do ENEM 2023 e percebeu que sua avaliação na redação alcançou a nota máxima, o que representa uma grande conquista.

Natural de Ipueira, no seridó do Rio Grande do Norte, João Pedro, assim como os demais candidatos, escreveu sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, e sua avaliação foi 1.000 pontos na redação.

Apesar do resultado alto, o jovem ainda não sabe para que curso deverá aplicar a nota, já que terá grandes chances com a avaliação. Ele é o único estudante de escola pública do estado a atingir a nota máxima da redação do enem.

João Pedro era estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), mas já concluiu os estudos, devendo dar sequência para a formação superior agora.

Comentário nosso

Parabéns para João Pedro. Os nordestinos mais uma vez deram show. Das 60 notas 1.000 do Enem, quase a metade foram de nordestinos. Ou seja, 25 ao todo.  Igual a soma do Sudeste (18) e do Sul, 7.  Norte e Centro-Oeste tiveram apenas cinco em cada região.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *