Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 14/01, o operador de máquinas Djalma Xavier de Lima, de 54 anos, residente no bairro Salgadinho, em Patos. Deixa viúva a senhora Sandra Xavier. Deixa três filhos do primeiro casamento: Lucas, Valéria e João Vítor;
- Também no domingo, 14/01, no Hospital do Bem, em Patos, o senhor Jorrano Martins da Silva, de 62 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa viúva a senhora Avani Medeiros, dois filhos e um neto.
- Na segunda-feira, 15/01, o senhor Ribamar Xavier de Moura, de 50 anos, residente na Rua João Salvino de Medeiros, 38, no bairro Jatobá, em Patos. Seu Riba, como era mais conhecido, era servente de pedreiro. Deixa uma filha: Janaine;
- Também na segunda-feira, 15/01, de infarto, em sua residência, na Rua Tenente Pedro do Carmo, na Vila Teimosa, em Patos, o carpinteiro aposentado Pedro Galdino de Melo, de 75 anos. Deixa viúva a senhora Fatinha e uma filha do primeiro casamento: Maria (Pinina).
- Ainda na segunda, 15/01, de infarto, em sua residência, na Rua Doutor José Genuíno, no bairro Liberdade, em Patos, o farmacêutico e estudante de Medicina Leandro Nascimento de Castro, de 41 anos. Deixa viúva a médica Aline Castro Liberalino Martins, com quem teve uma filha: Melissa, de 9 anos.
- Na quarta-feira, 17/01, o aposentado Severino Vigolvino de Morais, de 76 anos, residente na Rua Euclides Gouveia, 352, no bairro São Sebastião, em Patos. “Seu” Birrote foi vaqueiro por muitos anos na Fazenda Tamanduá, em Santa Terezinha. Era viúvo e teve dez filhos (um deles já falecido).
- Também na quarta-feira, 17/01, o funcionário público municipal aposentado José Guimarães Amorim, de 73 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Seu José trabalhou por muitos anos como fiscal de limpeza da Prefeitura de Patos. Deixa viúva a senhora Ivonete Cruz Amorim, com quem teve quatro filhos.
- Ainda na quarta, 17/01, a comerciante Jacinta de Medeiros Sousa Simões, de 65 anos, residente na Rua dos Dezoito do Forte, 260, no centro de Patos. Deixa viúvo o também comerciante José de Sousa Simões, conhecido como Gessé, que manteve um bar por muitos anos na Praça da Pelota, localizado hoje na Rua dos 18 do Forte, com comida regional e muito frequentado. Ela administrava o bar com marido. Deixa uma filha: Jeyllanne Medeiros.
- Na quarta-feira, 17/01, a senhora Edivânia Maria Lucena Monteiro, de 59 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Edivânia foi proprietária por muitos anos de uma lojinha de roupas na Rua Dezoito do Forte, no centro da cidade. Deixa viúvo o senhor Josivaldo (Data), com quem teve dois filhos: Ítalo Ruan e Ives José. Era filha do senhor João Davi, que teve uma mercearia por muitos anos na Rua dos Dezoito do Forte, em frente ao bar de Gessé.
- Na quinta-feira, 18/01, de causas naturais, em sua residência, em Conceição, a aposentada Palmira Maria de Morais, de 91 anos. Era viúva do senhor Manuel Lunguinha Laurentino, com quem teve sete filhos (um deles é a professora Marilene).
- Também na quinta-feira, 18/01, o advogado aposentado Pedro Palitot Nunes de Lima Filho, de 71 anos. Pedro era muito conhecido em Patos e Catingueira, dotado de uma memória invejável, sabia dos pormenores da política de Catingueira como ninguém. Deixou muitos serviços prestados ao município. Deixa viúva a senhora Maria Enilzete (Dona Maia), com quem teve seis filhos: Petruccia, Petullia, Pietro, Palloma, Pamella e Iure. Pedro era patoense, filho de um grande amigo do meu pai e foi aluno meu no Colégio Estadual de Patos.
- Ainda na quinta, 18/01, em João Pessoa, a senhora Maria do Socorro Oliveira Teixeira, de 68 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, em Patos. Socorro Teixeira, trabalhava na Maternidade Doutor Peregrino Filho e foi professora da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira. Deixa viúvo o senhor Severino Ramos Teixeira, com quem teve dois filhos: Emanuel Jean e Jeana Carla.
- Nesta sexta-feira, 19/01, em sua residência, localizada na Rua Pedra Branca, 179, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a senhora Sebastiana Araújo de Figueiredo, de 88 anos. Solteira ela era irmã do já falecido médico Dr. Aluizio e bastante conhecida em Patos. A família residiu por muitos anos na rua do Prado, vizinho a Inácio Capoteiro.
Nossas condolências aos familiares e amigos de todos os falecidos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou então no Facebook e no Whatsapp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.