Para Lucimar Santos, da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, a realização do evento é o resgate da tradição carnavalesca, no município. “Estamos mais uma vez resgatando e fazendo um grande carnaval em nome da Liga, com a grande parceria da prefeitura municipal e a secretaria de Cultura e Turismo. Nós temos hoje, em Patos, mais de treze blocos registrados na Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, e com certeza sentando com toda a segurança, nós teremos um grande carnaval na cidade de Patos”, afirmou Lucimar.
A secretaria da Secult-Patos (Secretaria de Cultura e Turismo), Germana Wanderley, enfatizou a importância da cultura local, com o fomento aos artistas da terra e blocos tradicionais, que estão na programação. “A prefeitura municipal de Patos estará, sim, apoiando a Liga Carnavalesca, pois é uma preocupação do nosso gestor Nabor Wanderley para fomentar a cultura local, os artistas locais e os blocos tradicionais, a exemplo do Bloco dos Sapateiros e Bloco das Virgens. Estamos sempre preocupados com a logística, com a segurança, em comunicação com os órgãos competentes, esperando para fazer esse anúncio depois que tivesse tudo de forma legalizada, sempre com o compromisso com o povo patoense de fazer tudo com muita seriedade’, comentou a secretária.
Comentário nosso
A prefeitura não faz mais do que sua obrigação. O Carnaval de Patos sempre foi muito animado, com vários blocos desfilando, como o famoso Baicora e o tradicional Bloco dos Sapateiros que reuniam milhares de foliões. Além do mais recente Bloco das Virgens depois que “elas” perderam a vergonha. E sempre teve o apoio da Prefeitura e dos empresários locais. Esperamos que este apoio se repita este ano, com o apoio que tradicionalmente acontecia. (LGLM)