(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 30/01/2024)
Na manhã desta terça-feira, dia 30 de janeiro, às 856 famílias que foram contempladas com apartamentos nos conjuntos São Judas Tadeu I e II, localizado nas imediações do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres e da Alça Sudeste, em Patos, receberam as chaves dos imóveis construídos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida e podem dar início ao processo de mudança para morar.
A cerimônia aconteceu no próprio conjunto e contou com a presença do Ministro das Cidades, Jader Filho, com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, com o Governador da Paraíba, João Azevedo, com o Deputado Federal Hugo Mota, com o senador Veneziano Vital, além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, com a deputada estadual Francisca Mota, com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP PB), Emília Correia, representante da Construtora Rocha Cavalcante, responsável pela obras, dentre outras autoridades.
Durante seu discurso na presença das famílias e das autoridades, Emília Correia esclareceu que em 2018 foi celebrado o convênio para construção das moradias populares, porém, em março de 2019, no Governo Bolsonaro, a ideia era cancelar a construção das 18 mil unidades de moradias populares, mas, depois de muita luta, a CEHAP PB conseguiu viabilizar recursos para dar segmento a construção dos conjuntos São Judas Tadeu I e II diante da falta de recursos para outras construções.
O senador Veneziano destacou a importância do Programa Minha Casa Minha Vida para oferecer moradia digna para famílias. Veneziano ressaltou também o Governo Lula como incentivador do programa de habitação popular. O senador esclareceu que não houve interferência política para a vinda de Lula e disse que haverá outra oportunidade da presença do presidente na Paraíba.
O prefeito Nabor Wanderley disse que o momento é muito importante para essas famílias que foram contempladas e agradeceu ao Governo Lula pela retomada do Programa Minha Casa Minha Vida. Nabor também agradeceu ao Governador João Azevedo pela contrapartida que garantiu a construção.
OUÇA Emília Correia:
Sonora de Wânia Nóbrega, Rádio Espinharas.