Na última sessão ordinária o vereador disse que nenhuma programação vai satisfazer a todos os gostos.
Depois que foi anunciada na última quinta-feira (29), a programação do São João de Patos para o ano de 2024, o Vereador Jamerson Ferreira defendeu o evento tradicional. Na última sessão ordinária, também na quinta (29), o vereador disse que nenhuma programação vai satisfazer a todos os gostos.
“Quando o São João começar, todo mundo estará lá”, declarou o Vereador Jamerson Ferreira, enfatizando a importância de manter viva essa tradição que é tão querida pelo povo. Em suas palavras, o São João é mais do que apenas um evento, é uma celebração enraizada na identidade e na história do povo patoense.
O vereador dexia claro e espera que prefeitura possa organizar um grande evento, destacando que o São João pertence ao povo e merece ser celebrado com grandeza e dedicação. Ele também disse: “Não adianta politizar o São João”.
Comentário nosso
Muito estranha esta defesa do vereador Jamerson Ferreira da programação do Sertanejão de Patos. Questão de gosto não se discute. Há apreciador para “toda merda” de música. Assim como há eleitor para toda qualidade de vereador. Quem está criticando a programação do Sertanejão é porque ela não tem nada a ver com o São João. E a crítica não é exclusiva à programação de Patos. Em muitos outros municípios, o dito São João de junino tem muito pouco. A festa simplesmente se degenerou. Os seus organizadores estão mais interessados em ganhar dinheiro do que em festejar uma tradição centenária do Nordeste. Qual das atrações anunciadas para Patos canta o verdadeiro forró pé-de-serra, a música tradicional do Nordeste? Só faltou trazerem Alok de novo, que por sinal tentou tocar músicas de Gonzagão para calar os críticos. As críticas não tem nada a ver com a decepcionante administração municipal. Tem muito a ver com a ganância de uns poucos que só pensam no dinheiro que vão ganhar às custas dos bestas que vão para lá. Eu posso até ir para lá só para ver a cara dos bestas. (LGLM)