O risco de acidentes é ainda maior já que os carros e caminhões estão trafegando pela calçada do supermercado para desviar dos buracos.
A reportagem do Portal Patoense conferiu a situação que está o Binário do Jatobá, trecho da PB-262, localizado próximo ao Hiper Queiroz.
O risco de acidentes é ainda maior já que os carros e caminhões estão trafegando pela calçada do supermercado para desviar dos buracos.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da cidade de Patos, Madiel Conserva, falou sobre o trabalho de tapa buraco que deve ser feito no local nos próximos dias e afirmou que existe uma boca de lobo entupida que precisar passar por uma limpeza e desobstrução para poder ser realizada a manutenção no asfalto. Veja o vídeo feito por nossa reportagem.
Comentário nosso
Ricardo Coutinho foi o maior construtor de estradas que a Paraíba já teve. E conheço de perto todas elas, pois fiscalizei as empresas que construiram praticamente todas eleas. Eram empresas sérias que faziam um trabalho de qualidade e a maioria das estradas continua de boa qualidade. O governo de João Azevedo só sabe fazer “operação tapa-buraco” e geralmente da pior qualidade. Fez apenas pequenos trechos de estrada. Um “tapa-buraco” numa estrada bem feita pode resolver o problema. Um “tapa-buraco” em um estrada que está em mau estado é jogar dinheiro fora, porque, daqui a pouco, aqueles mesmos buracos reabrem e muito maiores. Quando a estrada está nesta situação tem que ser feito um recapeamento de todo ela e um recapeamento de vergonha, não como aqueles que a prefeitura de Patos tem feito na Alça e no Canal do Frango. Por sinal passei recentemente no Canal do Frango e faz vergonha a situação. O asfalto está se acabando e é um retrato vivo das administrações do grupo Motta. O trecho do binário do Jatobá de que trata a notícia faz parte de uma estrada estadual e o Estado é que tem que repará-lo. Mas não vai adiantar um “tapa-buraco” em tempo de inverno. Tem que ser feito um serviço de vergonha, um recapeamento que as firmas contratadas pelo DER parece que não sabem fazer. É uma vergonha! (LGLM)