Crateras se formam no binário do Jatobá e aumentam o risco de acidentes no local (com comentário nosso)

By | 06/03/2024 9:58 am

O risco de acidentes é ainda maior já que os carros e caminhões estão trafegando pela calçada do supermercado para desviar dos buracos.

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 06/03/2024)
Foto: Wânia Nóbrega
Foto: Wânia Nóbrega

A reportagem do Portal Patoense conferiu a situação que está o Binário do Jatobá, trecho da PB-262, localizado próximo ao Hiper Queiroz.

O risco de acidentes é ainda maior já que os carros e caminhões estão trafegando pela calçada do supermercado para desviar dos buracos.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da cidade de Patos, Madiel Conserva, falou sobre o trabalho de tapa buraco que deve ser feito no local nos próximos dias e afirmou que existe uma boca de lobo entupida que precisar passar por uma limpeza e desobstrução para poder ser realizada a manutenção no asfalto. Veja o vídeo feito por nossa reportagem.

Comentário nosso

Ricardo Coutinho foi o maior construtor de estradas que a Paraíba já teve. E conheço de perto todas elas, pois fiscalizei as empresas que construiram praticamente todas eleas. Eram empresas sérias que faziam um trabalho de qualidade e a maioria das estradas continua de boa qualidade. O governo de João Azevedo só sabe fazer “operação tapa-buraco” e geralmente da pior qualidade. Fez apenas pequenos trechos de estrada. Um “tapa-buraco” numa estrada bem feita pode resolver o problema. Um “tapa-buraco” em um estrada que está em mau estado é jogar dinheiro fora, porque, daqui a pouco, aqueles mesmos buracos reabrem e muito maiores. Quando a estrada está nesta situação tem que ser feito um recapeamento de todo ela e um recapeamento de vergonha, não como aqueles que a prefeitura de Patos tem feito na Alça e no Canal do Frango. Por sinal passei recentemente no Canal do Frango e faz vergonha a situação. O asfalto está se acabando e é um retrato vivo das administrações do grupo Motta. O trecho do binário do Jatobá de que trata a notícia faz parte de uma estrada estadual e o Estado é que tem que repará-lo. Mas não vai adiantar um “tapa-buraco” em tempo de inverno. Tem que ser feito um serviço de vergonha, um recapeamento que as firmas contratadas pelo DER parece que não sabem fazer. É uma vergonha! (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *