Moradores do Residencial São Judas Tadeu relatam problemas com falta de água na localidade; Cagepa se pronuncia (com comentário nosso)

By | 07/03/2024 6:57 pm

A situação tem afetado diversas famílias, incluindo aquelas com crianças, e a falta de água tem se tornado uma preocupação crescente.

Os moradores dos Residenciais São Judas 1 e 2, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta quinta-feira (07), para relatar que estão enfrentando problemas constantes com o abastecimento de água na localidade. A situação tem afetado diversas famílias, incluindo aquelas com crianças, e a falta de água tem se tornado uma preocupação crescente.

À nossa equipe, uma moradora relata que Cagepa têm atribuído a responsabilidade pela situação à construtora, que por sua vez, diz ser da Cagepa, e vice-versa, criando um impasse que prejudica diretamente os moradores. Diante disso, os residentes do Residencial São Judas 1 e 2 buscam uma resposta urgente e efetiva para resolver o problema de falta de água.

“A construtora diz que os moradores tem que fazer o cadastro na Cagepa, sendo que eles que têm que fazer o cadastro de todos os moradores, pois em todos os blocos tem medidores de água da Cagepa. A CAGEPA joga a culpa na construtora e a construtora joga a culpa na CAGEPA, então os moradores do residencial precisam urgentemente de uma resposta”, disse.

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Gerência Regional da Cagepa em Patos, que informou ter sido enviada uma equipe ao local pela manhã para resolução do problema. A gerência informou ainda que o abastecimento foi normalizado e está sendo retomado de maneira gradativa.

Comentário nosso

Não sei no caso específico a culpa é da CAGEPA ou da Construtora, mas a CEHAP e a Prefeitura têm a sua culpa. Como a CEHAP recebe uma obra que não tem o abastecimento dágua garantido e como a Prefeitura concede o “habite-se” a um residencial onde o abastecimento dágua não está apto a atender a toda a população? Cadê o Ministério Público para apurar a responsabilidade por este absurdo? E os vereadores que não comparecem nem para as sessões da Câmara para ouvir as denúncias e exigir as providências. Não esqueçam que o residencial, com seus parentes, tem eleitores que dá para eleger uns dois vereadores? (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *