A situação tem afetado diversas famílias, incluindo aquelas com crianças, e a falta de água tem se tornado uma preocupação crescente.
Os moradores dos Residenciais São Judas 1 e 2, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta quinta-feira (07), para relatar que estão enfrentando problemas constantes com o abastecimento de água na localidade. A situação tem afetado diversas famílias, incluindo aquelas com crianças, e a falta de água tem se tornado uma preocupação crescente.
À nossa equipe, uma moradora relata que Cagepa têm atribuído a responsabilidade pela situação à construtora, que por sua vez, diz ser da Cagepa, e vice-versa, criando um impasse que prejudica diretamente os moradores. Diante disso, os residentes do Residencial São Judas 1 e 2 buscam uma resposta urgente e efetiva para resolver o problema de falta de água.
“A construtora diz que os moradores tem que fazer o cadastro na Cagepa, sendo que eles que têm que fazer o cadastro de todos os moradores, pois em todos os blocos tem medidores de água da Cagepa. A CAGEPA joga a culpa na construtora e a construtora joga a culpa na CAGEPA, então os moradores do residencial precisam urgentemente de uma resposta”, disse.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Gerência Regional da Cagepa em Patos, que informou ter sido enviada uma equipe ao local pela manhã para resolução do problema. A gerência informou ainda que o abastecimento foi normalizado e está sendo retomado de maneira gradativa.
Comentário nosso
Não sei no caso específico a culpa é da CAGEPA ou da Construtora, mas a CEHAP e a Prefeitura têm a sua culpa. Como a CEHAP recebe uma obra que não tem o abastecimento dágua garantido e como a Prefeitura concede o “habite-se” a um residencial onde o abastecimento dágua não está apto a atender a toda a população? Cadê o Ministério Público para apurar a responsabilidade por este absurdo? E os vereadores que não comparecem nem para as sessões da Câmara para ouvir as denúncias e exigir as providências. Não esqueçam que o residencial, com seus parentes, tem eleitores que dá para eleger uns dois vereadores? (LGLM)