(Blog do Jordan Bezerra, em 08/03/2024)
O ex-vereador Pedro Sopa (Republicanos) de Santa Terezinha anunciou o seu rompimento político com o grupo do prefeito Arimateia Camboim, na manhã dessa quinta-feira, dia 7. O parlamentar decidiu abandonar o grupo após pedir exoneração do cargo de Chefe de Gabinete do prefeito.
Segundo Pedro Sopa, o prefeito Arimateia afirmou que não estava se agradando das críticas que ele vinha fazendo à gestão da qual ele mesmo fazia parte. Mas o vereador disse que estava apontando os erros para que fossem corrigidos, pois a própria população vinha reclamando das supostas falhas da administração de Ariamteia.
O parlamentar decidiu então pedir exoneração do cargo, e como não houve diálogo com a atual gestão, anunciou o seu rompimento político. Pedro Sopa declarou apoio ao grupo do ex-prefeito e principal adversário político de Arimeteia, Zé Afonso Gayoso, do qual já fez parte em outro momento.
Ele disse que está feliz com a decisão que tomou e segue firme e forte na política. Pedro afirmou ainda que, enquanto era vereador, sempre defendeu os interesses do povo de Santa Terezinha, e não seria agora que iria se calar, só porque está na gestão, e deixar o povo sofrendo com as falhas da gestão.
Ainda segundo Pedro Sopa, o prefeito Arimateia não entendeu as críticas dele e levou para o lado pessoal, em vez que compreender e oferecer soluções para que os problemas fossem resolvidos.
Comentário nosso
Segundo informações que recebi, uma pesquisa para consumo interno feita em Santa Teresinha revelou que uma chapa formada pelos ex-prefeitos José Afonso e Rui Pontes seria a única forma de derrotar Arimatéia, apesar deste contar com a máquina do município e sua fortuna pessoal. (LGLM)