A Festa do Cordão Azul (com comentário nosso)

By | 11/03/2024 7:06 am

(Misael Nóbrega de Sousa, em 10/02/2024)

Domingo (10), a prefeitura de Patos reuniu seus funcionários para celebrar a festa do Republicanos, no Water play, bem afastado da população. Todos os comissionados e contratados da gestão foram convocados para dar boas vindas aos novos filiados do partido do prefeito; mesmo aqueles que não são e não têm intenção virar partidários. “Mas, eu tenho que ir”? Perguntavam as novas matrículas que, em ano eleitoral, são colocadas em profusão nas secretárias de Saúde e Educação, sob apadrinhamento dos vereadores da base. – “Sim. A atividade política, também, faz parte do contrato que você assinou. Agora você é do cordão azul, acostume-se a isso”, respondia o secretário da pasta. Ué, o que importa é fazer volume, é tá na fita, é garantir o salário que o prefeito apenas repassa, mas que na verdade é pago pelo contribuinte. Você serve ao prefeito e não ao povo?. A regra é usar de todos os artifícios para manter o projeto de poder em evidência. Que vergonha, né? Mas, vergonha maior é de quem se deixa enganar. Parabéns, você agora é marionetes do prefeito e deve seguir a cartilha do partido, inclusive, segurar bandeirinha. Após a eleição, vêm as exonerações com você na leva dos dispensáveis… Nada se sustenta para sempre, muito menos a mentira. Nunca se apequene se você sabe que é grande. Por ora, aproveite a festa.

Comentário nosso

Que me perdoe o nobre colega e amigo. Apesar da exigência da camisa azul, o nome mais apropriado para o bloco é o “Cordão dos Puxa-sacos”. Todos rindo à toa. Satisfeitíssimos por estarem “mamando”. Mas “um dia, a casa cai!” No dia em que o povo deixar de ser besta e viciado no puxa-saquismo. Um detalhe que não se pode perder. Gestor competente se cerca de gente competente como ele, para brilharem juntos. Gestor incompetente se cerca de “puxa-sac0s” para ninguém lhe fazer sombra.  (LGLM)

 

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *