‘Legado não é o que você deixa pras pessoas, legado é o que você deixa nas pessoas’. Essa frase de Deive Leornardo se encaixa bem no ato de filiação ao PSB da viúva do ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, a enfermeira Gigliola Fernandes da Silva. Candidata a vereadora nas próximas eleições, ela chega à legenda para fortalecer a ala feminina do partido em Patos, ajudar o partido a cumprir o que determina a legislação eleitoral em relação a cota feminina, mas, sobretudo para resgatar a memória de Ivanes, um político e cidadão respeitado e querido, dando continuidade a um projeto político que não morreu com seu marido. Ao contrário, ao se filiar ao PSB, ela reverencia a memória de Ivanes e fortalece as mulheres patoenses com boa, qualificada e forte representatividade.
E a chegada dela na legenda tem muito da articulação do presidente do PSB em Patos, Francisco Guedes, que é um cidadão com visão além do alcance e um poder de articulação extraordinário que embora não seja de Patos, criou vínculos muito positivos com nossa cidade, a partir de uma gestão exitosa à frente da direção geral do Hospital Regional. “Gigriola chega para fortalecer nosso projeto, para engrandecer o PSB e porque não dizer para dar continuidade ao legado político de Dr. Ivanes. Ninguém mais do que ela tem legitimidade para isso, pois acompanhou de perto as ações política do marido e foi uma agente importante e sempre participativa das ações e decisões dele neste aspecto”, afirma Francisco.
O ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, morreu no dia 25 de janeiro de 2021 por complicações causadas pela Covid-19, quando estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Na época, ele tinha 66 anos de idade.
Comentário nosso
Dr. Ivanes deixou saudades na política patoense. Foi um grande vereador e foi um grande prefeito, durante a sua interinidade. Entregou a Nabor uma prefeitura organizada e, por justiça Dr. Ivanes é que deveria ter sido candidato no lugar de Nabor, justamente pela sua história política e pelo que ele fez na prefeitura. Não conheço pessoalmente esta sua viúva e espero que esteja à altura do saudoso médico. Não sei se o PSB terá cacife para eleger algum dos seus candidatos a vereador nas próximas eleições. Que se eleita Gigliola seja um dos “sangues novos” de que a Câmara tanto necessita! (LGLM)