Ao lado de Chico Bocão e outros membros do PMDB, Madiel teve forte atuação na política de Patos e volta ao grupo na intenção de contribuição.
Uma das figuras políticas mais emblemáticas do velho PMDB de Patos, hoje MDB, está de volta ao grupo político ao qual se elegeu vereador por dois mandatos.
Após perambular por outros partidos como o PV, o ex-vereador Madiel Conserva voltou a cozinha do Grupo Motta após se filiar no último domingo (10) ao Republicanos, hoje comandado pelo deputado federal Hugo Motta.
Madiel se elegeu vereador em seu primeiro mandato de 92 a 96, durante o mandato do prefeito Ivânio Ramalho, e para o segundo mandato de 97 a 2.000, durante a gestão de Dinaldo Wanderley.
Ao lado de Chico Bocão e outros membros do PMDB, Madiel teve forte atuação na política de Patos e volta ao grupo na intenção de contribuição.
Tendo fortes ligações políticas com João Azevedo, aliado do grupo Motta, Madiel já deixou clara sua preferência em 2024. Apesar na época de ter sido escolhido pela imprensa paraibana e patoense, o melhor Vereador da história de Patos, não pretende mais concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
“Fico grato pela lembrança de todos pelo nosso trabalho desenvolvido em Patos. Mas pretendo contribuir agora de outra forma para construir junto com Nabor e partido uma cidade cada vez melhor. Patos hoje cresceu muito, graças ao trabalho de um grupo que já mostrou que sabe administrar e fazer política para o povo mais carente. Estou pronto para seguir ajudando em todo esse processo de construção de uma Patos melhor”, disse Madiel acrescentando que Patos está no caminho certo e não pode retroceder.
Ele ainda ressaltou que junto com o governador João Azevêdo e o trabalho do deputado Hugo Motta em Brasília, Patos está andando a passos largos.
Com ampla atuação na política, interlocutores dizem que o ex-vereador pode dá grande contribuição ao Republicanos com sua vasta experiência.
Diga-se de passagem, até hoje, ninguém conseguiu chegar nem perto da produtividade de Madiel no Legislativo de Patos com seus mais de 500 projetos de Lei e mais de 10 mil requerimentos.
Madiel é autor do livro “Legislando para o Povo”, que reúne seus mais de 500 projetos de lei.
Comentário nosso
O combativo e prolífico vereador dos velhos tempos não precisa voltar para a cozinha de ninguém, ele tem história política melhor do que todos os “puxa-sacos” que paparicam Nabor. Tem tudo para ser o “rei dos puxa-sacos” do atual prefeito. Se tivesse a pretensão de ser candidato a vereador, tinha tudo para dar na Câmara uma importante contribuição para melhorar o nível da Casa de Juvenal Lúcio de Sousa. (LGLM)