Na presença de dezenas de funcionários do magistério municipal e demais auxiliares, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou nesta terça-feira (19), a ordem de serviço para início da construção do Centro de Formação Municipal de Professores de Patos.
Aos presentes, só restaram os aplausos, embora muitos tenham ficado abismados com o anúncio, já que não esperavam tal atitude por parte do prefeito.
Nabor ressaltou que se trata de uma justa homenagem ao primeiro prédio público do município que levará o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual que morreu no dia 24 de maio de 2020, vítima da Covid-19.
A obra da Prefeitura de Patos está orçada em R$ 4,5 milhões e terá uma área construída de 1.432,27 m² numa área total de 3.780,00 m².
O Centro contará com auditório, dormitórios com banheiros, banheiros sociais, almoxarifado, depósito, cozinha, refeitório, seis salas para reuniões, formações e multimídia, área de circulação, entre outros espaços e ficará localizado na Zona Oeste do município, no bairro Edmilson Motta (Residencial Itatiunga).
Comentário nosso
Muito suspeita esta homenagem de Nabor a Dinaldo Wanderley, nas vésperas de uma eleição, em que os votos dos dinaldistas seriam importantes para sua reeleição. Mas os verdadeiros dinaldistas não se deixarão enganar. Não por que Dinaldo não mereça todas as homenagens na nossa cidade, pela grande figura humana que foi e pela liderança política que alcançou e exerceu com toda a dedicação e amor por Patos. A suspeita pela homenagem se torna maior por que, por mais que tenha feito por Patos, Dinaldo podia ter sido homenageado nestes dois anos com o nome de uma rua das principais da cidade, o nome de um bairro, de um grande hospital, ou de qualquer obra de grande porte. Não apenas por uma obra anunciada às vésperas de uma campanha política. Soa e é demagogia. Os verdadeiros dinaldistas certamente não se deixarão enganar. (LGLM)