(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 22/03/2024)
Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de março, o Tenente Bezerra, bastante conhecido em Patos, disse que vai levar o caso do abate clandestino de animais ao Ministério Público Estadual (MPE).
O Tenente Bezerra relatou que o caso foi levado aos autoridades da Prefeitura Municipal de Patos, porém, nenhuma medida efetiva para impedir a continuidade dos locais de abate clandestino foi tomada.
Ele destacou que uma parte do abate clandestino acontece nas proximidades do próprio Matadouro Municipal de Patos. O Tenente disse que tem nomes dos envolvidos na atividade criminosa, endereços dos locais e que alguma coisa deve ser feita para impedir a continuidade.
A reportagem fez contato com a secretária de Agricultura do Município de Patos, Milena Áquila. Milena afirmou que esteve no local apontado pelo Tenente Bezerra, mas não encontrou abate clandestino. A veterinária esclareceu que o abate clandestino deve ser combatido e uma força tarefa deve ser composta por vários órgãos municipais, como o MPE e da Polícia Militar e Civil.
O abate clandestino é algo que deve ser combatido e de forma eficaz, mas é uma prática que tem uma dificuldade devido à mobilidade dos locais que são feitos esses abates, comentou Milena.
Comentário nosso
O problema é realmente sério e tenho certeza de que o Tenente Bezerra não fará questão de acompanhar esta força-tarefa, já que conhece profundamente a região, onde inclusive reside, e sabe quem se dedica ao abate clandestino e os locais utilizados. Enquanto os “guias” e acompanhantes da Secretária podem ter interesse na continuação da atividade. (LGLM)