Em uma sessão acalorada, os vereadores de Patos aprovaram, por 12 votos a 4, o projeto de lei que concede reajuste salarial para eles mesmos, o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais. A votação aconteceu na noite de terça-feira (23) na Câmara Municipal de Patos.
A aprovação do projeto gerou polêmica na cidade, com muitos questionando a necessidade do reajuste, principalmente em um momento de crise econômica. Durante a sessão, houve vaias por parte do público presente à Câmara Municipal.
Votos a favor:
- Davi Maia
- Decilânio
- Emano Araújo
- Fátima Bocão
- Ferre Maxixe
- Italo Gomes
- Marcos César
- Nadir Rodrigues
- Nandinho
- Nega Fofa
- Sales Júnior
- Uila da Farmácia
Votos contra:
- Jamerson Ferreira
- José Gonçalves
- Josmá Oliveira
- Pátrian
Comentário nosso
O projeto pode ser imoral, pelo trabalho desenvolvido pela maioria dos senhores vereadores, mas não é ilegal. Está totalmente dentro da lei. Só quem pode melhor isso é o eleitor elegendo vereador de melhor capacidade e mais disposição para o trabalho. A maioria não faz praticamente nada. E o pior. Além dos subsídos, segundo se comenta, a maioria deles recebe um mensalão de oito mil reais por mês, sem contar os inúmeros cargos que distribuem para seus cabos eleitorais, dentro da máquina da administração municipal. Tem vereador que recebe quinze/vinte destes cargos, cuja remuneração ninguém sabe no bolso de quem vai parar. (LGLM)